Data: 26/02/2020 14:33 / Autor: Redação / Fonte: Atrium Shopping

Atrium Shopping traz exposição inspirada em Van Gogh

Mostra “Vincent no limiar de Ju Carvalhart” homenageia Van Gogh e fica aberta para visitação a partir de 1º de março


Crédito: divulgação/Juliane Carvalho

O Atrium Shopping, em Santo André, abre a exposição da artista andreense Juliane Carvalho, inspirada em obras do pintor holandês Vincent Van Gogh. A mostra reúne 26 telas, produzidas com técnicas de pintura a óleo, entre outras. A artista mescla suas criações influenciadas pelos trabalhos de Van Gogh a releituras de obras icônicas do mestre como Os Girassóis; Amendoeira em Flor; Campo de Trigo com Corvos; Noite Estrelada e Autorretrato.

Admiradora e estudiosa de Van Gogh, Juliane decidiu criar um projeto que pudesse aproximar as pessoas da excepcionalidade do artista. “É uma oportunidade para o público entender a mente brilhante de Vincent”, diz a artista.

Vincent Van Gogh nasceu em 1853 na Holanda e é um considerado o maior expoente do movimento pós-impressionista. Desenvolveu um estilo próprio em que construía figuras com pinceladas separadas, cores fortes e definidas. Passou por períodos de forte depressão e de falta de recursos e seu reconhecimento público veio apenas após sua morte. O Museu Van Gogh, em Amsterdam, reúne mais de 200 obras relacionadas a etapas de sua vida e um dos mais visitados no país.

Exposição “Vincent no limiar de Ju Carvalhart” no Atrium Shopping

Abertura: 1 de março

Onde: Piso Térreo

Evento Gratuito

Comente aqui