Data: 21/07/2015 16:41 / Autor: Redação / Fonte: CLARA Comunicação

Atrium Shopping traz Cinematerna para Santo André

Iniciativa recebe mães com bebês de até 18 meses para sessões especiais de cinema, com filmes escolhidos pelas próprias mamães; lançamento acontece no dia 04 de agosto


O Atrium Shopping abraçou uma das iniciativas mais acolhedoras voltadas às mães com filhos pequenos: o CineMaterna, que promove, juntamente com empresas exibidoras, sessões especiais de cinema para mulheres acompanhadas de seus bebês com até 18 meses.

O lançamento do projeto no Cinemark do Atrium Shopping acontecerá no dia 04 de agosto às 14h10, com uma sessão gratuita. O convite é válido para a mãe, seu bebê e mais um acompanhante adulto. Como é praxe no CineMaterna, o filme a ser exibido será escolhido pelas mães cadastradas no site do CineMaterna (www.cinematerna.org.br), em votação iniciada 15 dias antes da sessão.

Além de serem bem-vindas com seus bebês, no CineMaterna as mães encontram salas adaptadas, com ar-condicionado e som reduzidos, baixa iluminação e trocadores. E no dia do lançamento a sessão será gratuita: basta dirigir-se ao Cinemark (sujeito à capacidade da sala). Após a exibição, as mães presentes também serão convidadas para um chá da tarde na loja Ri Happy do Atrium Shopping.

Até o final do ano haverá sessões mensais do CineMaterna, com preços normais, nas seguintes datas, e sempre no horário das 14h10, confira:

08 de setembro

06 de outubro

03 de novembro

1º de dezembro

“Estamos orgulhosos desta parceria com uma iniciativa que se preocupa em resgatar a vida social das mães com bebês recém-nascidos por meio da cultura, e esperamos que o CineMaterna seja um sucesso também aqui em Santo André, como vem sendo em várias outras cidades do país”, afirma Elisangela Sato, gerente de marketing do Atrium Shopping.

Saiba Mais:

A ONG CineMaterna foi criada em 2008 em São Paulo, após a iniciativa espontânea de algumas mães, que ocuparam salas de cinema com seus bebês e hoje o projeto está presente em 37 cidades brasileiras. Veja o depoimento de um pediatra sobre a importância de iniciativas como o CineMaterna. O Dr. Moises Chencinski também é homeopata e membro dos departamentos de Aleitamento Materno e de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

“Quando nasce um bebê, nasce uma mãe. E cada uma dessas mães passa por experiências de vida próprias, diferentes das que ela vivenciou até hoje. O CineMaterna mostra a ela outras realidades, não melhores ou piores, mas diferentes e permite que ela veja que não está só. Aos poucos, ao invés de só aproveitar o filme, a situação, o cuidado com ela e o bebê, ela passa a ser uma mulher a mais nessa corrente do bem e, depois de ser acolhida passa a acolher outras mães que ela nunca teria conhecido em outra situação. Abre-se a chance de uma riquíssima troca de experiências em que todos só ganham.” 

Comente aqui