Data: 26/05/2020 09:14 / Autor: Redação / Fonte: Anhanguera

Anhanguera de Santo André promove Semana Interdisciplinar da Saúde

Com palestras online, especialistas abordarão temas relacionados a diversas áreas em programação totalmente gratuita e aberta à comunidade


Os professores dos cursos da área de saúde, Química, Psicologia e Direito e a coordenação dos cursos EAD da Anhanguera Santo André, unidade Industrial, se uniram para promover a "Semana Interdisciplinar da Saúde", evento totalmente gratuito, aberto a toda a comunidade que vai levar à população informação sobre diversos temas relacionados ao Covid-19.

"Uma das premissas da Anhanguera é oferecer conteúdo de qualidade e proporcionar à comunidade a possibilidade de ter acesso à informação de credibilidade. Por isso, nesse momento de turbulência que o mundo todo enfrenta, resolvemos levar conhecimento para todos. As palestras serão ministradas por nossos especialistas e têm como objetivo esclarecer pontos que podem ser dúvidas de muitas pessoas, como por exemplo, como é feito o teste do Covid-19", diz Seisa Santana Zuccala, diretora da unidade Anhanguera Santo André - industrial.

As palestras vão acontecer de 26 de maio a 2 de junho, em diferentes horários, via plataforma Teams. Para participar basta acessar o link.

Confira a programação:

26 de maio, às 11h

"Como é realizado o exame para detectar o Covid-19", com a biomédica e professora do curso de Biomedicina Daniela Zecheti.

26 de maio, às 18h

"O papel da fisioterapia na prevenção e tratamento do Covid-19", com a fisioterapeuta e professora do curso de Fisioterapia, Ana Tereza Coelho.

27 de maio, às 11h

"Exercícios físicos e o sistema imunológico em período de quarentena", com o professor do curso de Educação Física, Rafael Ertener.

27 de maio, às 18h

"Atendimento em clínicas veterinárias em tempos de pandemia", com a médica veterinária e professora do curso de Medicina Veterinária, Juliana Ferreira.

28 de maio, às 11h

"COVID-19: caracterizando o coronavírus", com o biólogo e professor do curso de Biologia, Heitor Barali.

28 de maio, às 18h

"A linha tênue entre alimentação, equilíbrio e imunidade", com a nutricionista e professora do curso de Nutrição, Celma Muniz.

29 de maio, às 11h

"Os transtornos psicológicos ocasionados pelo isolamento social", com o psicólogo e professor do curso de Psicologia, Walme de Oliveira.

29 de maio, às 18h

"Atendimento virtual ao usuário da atenção básica em período de pandemia", com o enfermeiro e professor do curso de Enfermagem, Alexandre Bernardini Vieira

1 de junho, às 11h

"COVID-19 e as relações com o contrato de trabalho", professor do curso de Direito, Ricardo de Abreu Barbosa.

1 de junho, às 18h

Alternativas simples para promover assepsia e desinfecção em ambiente doméstico contra o Coronavírus", com a Química e professora do curso de Química, Simone Ávila.

2 de junho, às 11h

"Desmistificando a Hidroxicloroquina: evidências científicas", com a farmacêutica e professora do curso de Farmácia, Evelyn Cruz.

2 de junho, às 18h

"COVID-19 e as relações civis privadas (contratos e família)", com a advogada e professora e coordenadora do curso de Direito, Daniele reis.

Comente aqui