Data: 10/09/2019 16:16 / Autor: Redação / Fonte: Centro Educacional Solaris

Alunos de Santo André promovem festa para crianças carentes com câncer

Alunos vão distribuir brinquedos, oficinas e brincadeiras para cerca de 120 crianças


Crédito: divulgação

O Dia das Crianças dos alunos do Centro Educacional Solaris este ano vai ser diferente. Ao invés de pedirem presentes eles vão distribuir brinquedos, oficinas e brincadeiras para cerca de 120 crianças carentes com câncer atendidas pela ONG OncoAmigo em São Bernardo.

E os alunos já começaram os preparativos com a arrecadação de brinquedos novos e usados em boas condições e também com a venda de vale-presente para que cada criança receba um novo. Haverá também oficinas e brincadeiras e um almoço para as crianças e famílias, totalizando cerca de 250 pessoas.

Segundo a coordenadora do Centro Educacional Solaris, Juliana Peres, os alunos estão empolgados com a ação e estão empenhados no trabalho voluntário. “Eles estão pensando e desenvolvendo como fazer, como arrecadar as doações e os ingredientes para o almoço. Para eles é importante como integração e para conhecer a realidade de crianças que passam por problemas de saúde e financeiros”. A festa será realizada no próprio dia 12 de outubro nos mais de 4 mil metros quadrados da escola. 

Mais do que a festa e a distribuição de presentes, a festa é uma oportunidade para as crianças da ONG interagirem e terem um dia diferente, alegre e com muita brincadeira.  A ONG OncoAmigo atua na assistência social de pacientes encaminhados de hospitais públicos, com alimentação, psicologia e outros serviços necessários para quem está com câncer.

O Centro Educacional Solaris fica na rua Canudos, 56, bairro Casa Branca Santo André. Os alunos aceitam doações de brinquedos em boas condições

Comente aqui