Data: 03/10/2019 09:51 / Autor: Paola Zanei / Fonte: Secom PSA

Alunos de escolas de Santo André se apresentam no Festival Cultural dos Cesas

Mais de mil alunos participarão da mostra até sexta-feira, no Teatro Municipal


Alunos de escolas municipais de Santo André se apresentam no 2º Festival Cultural dos Cesas
Alunos de escolas municipais de Santo André se apresentam no 2º Festival Cultural dos Cesas

Crédito: Angelo Baima/PSA

O Teatro Municipal Flavio Florence, em Santo André, está recebendo nesta semana o 2º Festival Cultural dos Cesas (Centros Educacionais de Santo André). O encontro reunirá cerca de mil alunos da rede municipal de ensino em quatro dias de evento, para apresentações de teatro, música, circo e dança, resultado do aprendizado obtido nas Ações Complementares da rede municipal de ensino.

As Ações Complementares são cursos que acontecem nos Cesas no contraturno escolar, ou seja, os alunos da manhã podem se inscrever nos cursos no período da tarde e vice-versa.

Ao todo, 1.024 estudantes dos 12 Centros Educacionais de Santo André vão participar do festival, que este ano acontece em quatro noites, até sexta-feira (4), contemplando três Cesas cada. O evento começa sempre às 19h. Os festivais dos cursos na área de esportes são realizados em espaços adequados para a prática esportiva.

De acordo com o gerente dos Cesas, Márcio Ribeiro Tubarão, o festival é um momento único em que os alunos, acompanhados dos arte-educadores, podem mostrar a seus familiares um pouco do que é aprendido durante as aulas ao longo do ano. “Além disso, o Festival Cultural dos Cesas tem o objetivo de trazer aos alunos das Ações Complementares a oportunidade de conhecer e se apresentar no mais importante palco da nossa cidade, o Teatro Municipal”, afirmou.

Ações Complementares – Cerca de 4.000 alunos, com idades entre 3 e 10 anos participam dos cursos das Ações Complementares oferecidos nos 12 Centros Educacionais de Santo André. As modalidades são capoeira, taekwondo, dança, balé, circo, xadrez, natação, teatro, ginástica artística, atletismo, tênis de mesa, tênis de campo, parkour, grafite, caratê, boxe recreativo, cinema, manbol (um esporte que surgiu no Pará e é praticado com duas bolas ovais), basquete, futsal, musicalização e violino.

Programação do 2º Festival Cultural dos Cesas:

Terça-feira – 1º/10

Cesa Parque Andreense

Cesa Vila Floresta

Cesa Vila Linda

Quarta-feira – 2/10

Cesa Vila Palmares

Cesa Parque Novo oratório

Cesa Parque Erasmo

Quinta-feira – 3/10

Cesa Vila Humaitá

Cesa Cata Preta

Cesa Jardim Irene

Sexta-feira – 4/10

Cesa Jardim Santo Alberto

Cesa Jardim Santo André

Cesa Vila Sá

Comente aqui