Data: 31/07/2020 14:18 / Autor: Redação / Fonte: ACISA

ACISA promove live com foco na segurança, prevenção e fraudes cibernética

Live será na quinta-feira (6 de agosto), às 18 horas, pelo canal do YouTube ACISASA


A segurança urbana e os crimes virtuais estão hoje na lista das maiores preocupações da sociedade civil. Para debater esses dois assuntos, a ACISA - Associação Comercial e Industrial de Santo André realizará uma live com especialistas na quinta-feira (6 de agosto), às 18 horas, pelo canal do YouTube ACISASA.

Nesse dia, Regina Guirelli, diretora da ACISA e presidente do Conseg - Conselho de Segurança Estadual centro, receberá o delegado Carlos Henrique Ruiz, que abordará crimes cibernéticos e o Coronel Temistocles Telmo Ferreira Araújo para um bate-papo sobre Vizinhança Solidária.

Esta live é uma das ações da Academia de Negócios e Inovação da ACISA, que mantém parceria com entidades representativas de classe e instituições de ensino da região do Grande ABC.

Carlos Henrique Ruiz é delegado de polícia titular da 4º Delegacia de Polícia de Investigações de Fraudes Patrimoniais Praticadas por Meios Eletrônicos / DEIC, pós-graduado em Direito Penal e Processo Penal, professor de Direito em cursos de Pós-graduação e 23 anos de trabalho na Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Coronel Telmo é atual comandante da Escola Superior de Sargentos, doutor em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos de Segurança da Polícia Militar do Estado de São Paulo, professor de Direito Processual Penal, Direito Penal, Prática Jurídica, Polícia em Sociedade Democrática do Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública - CAES, além de professor da Pós-Graduação Inteligência e Segurança Pública. É mentor do Programa Vizinhança Solidária no Estado de São Paulo e do Escritório de Cidadania e Governança, criado no Comando de Policiamento de Área Metropolitana Um (Área Central de São Paulo). O coronel também é autor e organizador do livro Segurança Pública e Gestão da Atividade Policial e do livro Programa Vizinhança Solidária – Polícia Comunitária e Mobilização Social no Estado de São Paulo e membro nato do Conselho Comunitário de Segurança Santo André Centro, no período de 2007 a 2012.  

Com mais de 4 mil associados e considerada como uma das associações comerciais mais antigas do Estado de São Paulo e 82 anos de fundação, a ACISA está localizada na avenida XV de Novembro, 442 - Centro - Santo André.

Crédito: Divulgação

Comente aqui