Data: 22/09/2020 16:35 / Autor: Redação / Fonte: Sesc Santo André

Ação do Sesc Santo André celebra a identidade LGBTQIA+

Um mural de depoimentos será formado sobre o momento em que as pessoas se assumiram para seus pais


"À minha mãe e ao meu pai, com Orgulho"
"À minha mãe e ao meu pai, com Orgulho"

Crédito: Divulgação

Assumir-se LGBTQIA+, ainda mais para a família, não é fácil, mas significa muito. Sabendo disso, o Sesc Santo André promove "À minha mãe e ao meu pai, com Orgulho", projeto de celebração da identidade LGBTQIA+. A ação permite que as pessoas compartilhem seus depoimentos de como foi o processo de se assumir aos seus pais, de sangue ou coração, ou a qualquer pessoa de sua família com quem tem uma relação mais forte. Os textos poderão ser enviados até o dia 18 de outubro pelo formulário disponível em: http://bit.ly/ProjetoComOrgulho

À MINHA MÃE E AO MEU PAI, COM ORGULHO

A participação no projeto pode ser anônima, por maiores de 18 anos e com um texto de até mil caracteres. Os depoimentos serão selecionados a partir de uma curadoria do próprio Sesc Santo André, que entrará em contato caso o texto seja escolhido para autorização de divulgação. Posteriormente, os depoimentos formarão um mural.

A obra repleta de respeito e Orgulho, será exposta no Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) do Sesc Santo André. A exibição dos trechos desses depoimentos representará micro crônicas de afetos e lembranças, das vivências, da descoberta e do fortalecimento da própria identidade. O trabalho trará um olhar artístico e, ao mesmo tempo, uma reflexão social e política sobre cada história de vida.

O projeto também conta com uma programação integrada que incluirá atividades diversas, como um curso de moda não binária e, também, um curso de escrita criativa, que se desdobrará em uma ação digital. As atividades estarão sempre em consonância com o tema da identidade LGBTQIA+, a maioria delas será aberta ao público e independe de sua participação nesta seleção de depoimentos.

Comente aqui