Data: 18/01/2022 14:34 / Autor: Redação / Fonte: ACISA

Academia de Negócios e Inovação ACISA disponibiliza cursos gratuitos

Os destaques ficam por conta dos cursos da FMU e da Fundação Bradesco


Crédito: Divulgação

Por meio da Academia de Negócios e Inovação, os associados da ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André -, têm acesso a vários cursos gratuitos, voltados à capacitação, e disponibilizados através de parcerias com renomadas instituições de classe e de ensino.

Neste mês de janeiro, os destaques ficam por conta dos cursos da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) e da Fundação Bradesco.

Um dos cursos oferecidos pela FMU é Neurociência e Consumo aplicados no marketing. Na carga horária de 10 horas, serão apresentadas técnicas e ferramentas tecnológicas atualmente disponíveis e utilizadas nesse campo, o que permitirá expandir e consolidar os conhecimentos sobre Neurociência e sobre como ela fornece recursos de grande valor para pesquisar o mercado, entender o comportamento do consumidor e desenvolver estratégias de sucesso para anúncios, produtos e serviços.

Outro curso da FMU é Saúde e Bem-Estar no Trabalho. Hoje, para que as empresas consigam sobreviver nesse mercado altamente competitivo, precisam inovar em vários aspectos e para que haja inovação, é necessário haver profissionais capacitados em seus interiores. Pensando nisso, esse curso traz reflexões sobre a saúde e no bem-estar do trabalhador e como prezar por esses profissionais de excelência que compartilham com metas e objetivos da empresa, contribuindo para o seu crescimento

Gestão Emocional nas Organizações é outro curso com carga horária de 10 horas. Por muito tempo, as empresas mediam a eficiência de uma pessoa de acordo com a forma como ela lidava com seu emocional, colocando sentimentos e afetos como oposição ao racional. Neste curso, discutirá como o mercado de trabalhado vem se transformando para que colaboradores tragam, cada vez mais, suas emoções a fim de tornar o ambiente mais acolhedor e não dissociar o profissional do ser humano.

Já a Fundação Bradesco oferece o curso Postura e Imagem Profissional, com carga horária de 10 horas. Quando se trata da vida profissional, ser aprovado em um processo seletivo ou ser indicado para ocupar um cargo de maior responsabilidade são conquistas alcançadas por qualidades que podem ir muito além do conhecimento. Afinal, hoje em dia, muitas empresas também esperam que seus profissionais tenham um comportamento alinhado com a cultura organizacional. A partir desse cenário, o curso foi desenvolvido com o objetivo de mostrar a importância de uma postura e imagem profissionais apropriadas como fator de diferenciação no mercado de trabalho.

São três capítulos que passam por diversos temas, entre eles, a importância da comunicação – seja ela oral, escrita ou não verbal –, competências socioemocionais, além de dicas para falar em público com tranquilidade e desenvoltura. 

Comente aqui