Data: 24/09/2021 20:45 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Santo André

49º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto divulga artistas selecionados

Lista está disponível na plataforma CulturAZ; abertura do salão será realizada em 10 de dezembro


Crédito: Divulgação / PSA

A organização do 49º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André, divulgou nesta sexta-feira (24) a lista dos trabalhos que comporão a mostra. Dos 64 artistas que participaram da segunda fase, 29 foram selecionados para a exposição. A relação completa está disponível na plataforma CulturAZ (bit.ly/49SALS).

A comissão de seleção e premiação do salão contou com o curador e galerista Baixo Ribeiro, com a filósofa, crítica e curadora Taisa Palhares e com a artista visual e professora Georgia Kyriakis (mais informações a seguir). Do total de artistas selecionados, sete foram premiados; um recebeu prêmio-estímulo e três receberam menção honrosa do júri.

Neste ano, a tradicional mostra nacional de arte contemporânea recebeu número recorde de inscrições, com total de 611 interessados de todo o País. Foram selecionados 64 para a segunda fase, dos quais 29 participarão da exposição, somando 70 obras.

A pluralidade das técnicas, expressões e suportes das obras marcam esta edição. Fotografia (18), Pintura (18) e Vídeo (12) são as maiores presenças, mas também aparecem gravuras, objetos, instalações, performance e obras em mídia digital. Destacam-se também uma performance online, um site, assim como uma instalação com recursos de vídeo e projeções. Três trabalhos selecionados foram concebidos para o espaço público, sendo um deles um site specific.

Comente aqui