Data: 24/05/2022 16:20 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

“Rocket Man” será exibido em Santo André

Com direção e roteiro de Ivan Augusto, o curta-metragem “Rocket Man”, produzido pela Estratégia Filmes, será exibido em 27 de maio, em Santo André.


“Rocket Man”
“Rocket Man”

Crédito: Divulgação

O ator Emerson Santtana dá vida ao personagem principal, um homem que, desde muito cedo, teve a vida pavimentada em dificuldades e obstáculos. Mesmo assim, ele sempre desejou mais, sabia que merecia mais, queria ter o mundo aos seus pés. Entre escolhas equivocadas e muita vontade de mudar seu destino, partiu em busca de realizar o seu sonho.

O elenco principal traz também Emerson Bernardes, Marcella Romanov, Amanda Barros, Rita Lopes, Tamy Brito, Amanda Guaraldi e Nil Fernandes.

O drama enfatiza a luta diária pela sobrevivência das pessoas que vivem em classes sociais menos favorecidas. Aprisionadas nas periferias, lidam diretamente com um submundo violento, desigual, sufocante e com chances quase nulas de mudanças e melhorias.

“’Rocket Man’ é uma ficção que não foge absolutamente da realidade. É uma fábula de denúncia e questionamento sobre uma ampla parcela da sociedade esquecida e renegada pelas classes dominantes. O indivíduo que habita esse universo sabe que está desprovido de recursos para sua ascensão social, mesmo assim ele luta bravamente por mudança, mas, quase sempre, seu esforço é em vão”, detalha o diretor Ivan Augusto.

Este filme é a segunda produção que integra o projeto “Trilogia da Fatalidade”, que já contou com o lançamento de “Ricardo Anzu” e, em breve, dará início às filmagens do terceiro título, “Jadilene dos Santos”.

Na trilha sonora há a canção “O cara e o caos” que foi especialmente composta para o filme, com letra de Ivan Augusto e música do Magrão.

“A música é o retrato nítido do universo do Rocket Man e da trajetória dele. Ele e o caos são inseparáveis”, destaca Ivan Augusto.

Sinopse

Rocket Man se considera um verdadeiro produto do meio social periférico em que está inserido. É um homem que carrega na alma profundas cicatrizes de abandono, de injustiça e de miséria. Como sobrevivente inconformado do universo urbano que o rodeia, mantém o firme desejo de escapar do gueto em que vive. Rocket Man anseia subir alguns degraus na pirâmide social. Assim, segue todas as possibilidades que aparecem na sua frente como miragem.

SERVIÇO

Rocket Man

Data: 27 de maio de 2022

Horário: 20h

Local: Auditório “Heleny Guariba” – Saguão do Teatro Municipal “Flávio Florence (Praça IV Centenário – Paço Municipal de Santo André - SP)

Ingresso: grátis

Comente aqui