Data: 27/01/2022 17:50 / Autor: Marcos Imbrizi / Fonte: Secom PSA

‘Horizonte premeditado’ é a atração da Casa do Olhar Luiz Sacilotto a partir deste sábado

Tendo a paisagem como tema, mostra reúne trabalhos das artistas Aline Moreno e Renata Laguardia


Exposição ‘Horizonte premeditado’, de Aline Moreno e Renata Laguardia
Exposição ‘Horizonte premeditado’, de Aline Moreno e Renata Laguardia

Crédito: Divulgação/PSA

A exposição ‘Horizonte premeditado’, das artistas Aline Moreno e Renata Laguardia, será a nova atração da Casa do Olhar Luiz Sacilotto. Com curadoria de Ícaro Vidal, a mostra terá abertura neste sábado (29), às 14h. A atividade manterá os cuidados de prevenção à pandemia do novo coronavírus como o uso de máscara, o uso de álcool em gel e o distanciamento social. Classificação: Livre. Entrada franca.

A mostra reúne nove trabalhos inéditos, entre pinturas, desenhos e esculturas, que têm como tema a paisagem. A artista paulista Aline Moreno estará presente com quatro obras, entre elas a escultura ‘Paisagem infinita’, composta por dez módulos de iguais dimensões. Já a mineira Renata Laguardia tem outras cinco obras, com destaque para a pintura monumental ‘Rainha das águas claras’.

De acordo com o curador Ícaro Vidal, esta não é a primeira ocasião na qual as poéticas de Aline Moreno e Renata Laguardia são expostas lado a lado. “À primeira vista, é a pesquisa em torno da paisagem o ponto de contato entre as duas artistas, que lançam mão de materiais e repertórios formais inequivocamente diferentes entre si. Enquanto parece haver, nas esculturas e desenhos de Moreno, uma ênfase na estruturação topológica de uma geologia ficcional, Laguardia produz pinturas nas quais a paisagem nasce de uma gestualidade pictórica e de um imaginário de tonalidades surreais”, afirma.

O conjunto de obras reunidas em ‘Horizonte premeditado’ permite acessar essas poéticas no que cada uma das artistas possui de irredutivelmente singular, mas ao mesmo tempo, é um convite ao visitante a ampliar o olhar sobre o que pode haver de comum nesta produção, para além da paisagem.

Serviço:

Exposição ‘Horizonte premeditado’, de Aline Moreno e Renata Laguardia

Curadoria: Ícaro Vidal

Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto

Endereço: Rua Campos Sales, 414 - Centro

Abertura: dia 29 de janeiro, às 14h

Visitas: de 1º de fevereiro a 12 de março, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados, das 10h às 15h

Classificação: Livre

Entrada gratuita

A atividade manterá os cuidados de prevenção à pandemia do novo coronavírus como o uso de máscara, o uso de álcool em gel e o distanciamento social.

Comente aqui