São Bernardo Educação

São Bernardo realiza II Conferência Intermunicipal de Educação

Além de discutir o Plano Nacional de Educação, encontro também vai eleger delegados para a conferência estadual que será realiza em setembro

  • Data: 02/08/2013 12:08
  • Alterado: 02/08/2013 12:08
  • Autor: Cosmo Silva
  • Fonte: PMSBC
São Bernardo realiza II Conferência Intermunicipal de Educação

Crédito:

A secretária de Educação de São Bernardo e presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Ensino (UNDIME), Cleuza Repulho, abriu na noite desta quinta-feira (1/8), a II Conferência Intermunicipal de Educação, que acontece no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe). Também estiveram na solenidade os secretários de educação das outras cidades da Região, Francisco Chagas Fernandes, coordenador do Fórum Nacional de Educação, Ana Lúcia Sanches, coordenadora do Grupo de Trabalho Educação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, além de políticos e autoridades do ABC.

O tema mais importante do encontro, que será finalizado nesta sexta-feira (2/8), é o Plano Nacional de Educação, que aguarda aprovação no Congresso Nacional e cuja discussão foi o principal assunto da I Conferência Nacional de Educação (Conae), realizada em 2010.

A conferência regional é preparatória para o próximo Conae, que ocorre em fevereiro do ano que vem. Também serão eleitos no encontro intermunicipal do Cenforpe 120 delegados para a etapa estadual, que será realizada em setembro de 2013.

Para a secretária e dirigente da UDIME, a grande discussão agora recairá sobre a regulamentação do Sistema Nacional de Educação, que vai organizar o que cada município terá de proporcionar aos seus cidadãos no que diz respeito à Educação.

“Temos que garantir a qualidade de ensino para os nossos alunos e condições e carreira para todos os profissionais da educação em todo o Brasil”, destacou Cleuza Repulho

Na ocasião, o coordenador do Fórum Nacional de Educação ressaltou a importância da realização das conferências municipais e reforçou aos presentes que o grande desafio de todos os envolvidos com o ensino é trabalhar pela aprovação do Plano Nacional de Educação.

“Esse é um momento muito importante e temos que envolver todos os setores da sociedade civil na discussão dos rumos da educação no Brasil”, lembrou Francisco Chagas Fernandes.

Compartilhar:
1
Crédito:PMSBC
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 02/08/2013 12:08
  • Alterado: 02/08/2013 12:08
  • Cosmo Silva
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados