Diadema Lazer

Projeto Emcena Brasil leva teatro, dança, música e circo para a Praça da Moça

A caravana do Emcena Brasil estará neste sábado e domingo no centro de Diadema. Projeto patrocinado pela Comgás, com apoio da Prefeitura de Diadema, traz várias atrações cultuais.

  • Data: 09/08/2013 09:08
  • Alterado: 09/08/2013 09:08
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD
Projeto Emcena Brasil leva teatro

Crédito:

Nos dois dias que permanecerá na cidade realizará apresentações teatrais para crianças e adultos, espetáculos de circo e dança, shows de música, cinema, mamulengo e contação de histórias. Também serão realizadas oficinas de Confecção de Desenho e de Boneco de Luva, plantio de sementes e atividades na área da literatura.  A programação começa sempre a partir das 15h e vai até às 22h. Todas as ações são gratuitas e abertas ao público.

O Projeto Emcena Brasil é realizado pela Cia Abaréteatro por meio da lei de Incentivo Fiscal da Secretaria de Cultura do Governo do Estado (ProAc-Icms). Em cinco anos de existência percorreu mais de 120 cidades brasileiras (de norte a sul do país) e seus espetáculos foram vistos por público de mais de 300 mil pessoas. 

Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema e tenda para abrigar 400 pessoas na plateia, o Emcena Brasil é um projeto de difusão com foco na cultura popular. Seu é objetivo é garantir acesso à cultura para todos, valorizando o artista nacional. 

Para fazer as apresentações a Cia Abaréteatro, que atua no Projeto desde 2007, conta um grupo de 40 artistas e técnicos. Todos eles trazem na bagagem mais de 20 anos de experiência profissional e premiações em importantes festivais de teatro e cultura dentro e fora do Brasil. Durante as apresentações os seis grupos de artistas que formam a Cia interagem com o público criando uma sinergia que resulta em boas gargalhadas e divertimento da plateia.

Segundo Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto, a passagem da Caravana pelas mais variadas regiões do país foi muito gratificantes e trouxe para o grupo experiência e aprendizado sobre a cultura de cada lugar. “O mais importante é que estamos consolidando o projeto como uma arena de congraçamento, de confraternização, num reencontro do povo com sua própria cultura”, afirmou.

Confira abaixo a programação
SABÁDO (10/8)
15h
Contação de Histórias – PEDRO PEDROCA CATIMBIRIMBOCA – Cia Mão Livre

16h
Oficina de Confecção de Desenho e plantio de sementes (vagas limitadas) – Cia Mão Livre

17 h
Teatro para crianças – EM BUSCA DO SEGREDO ESQUECIDO   –  Cia Abaréteatro

19h
Espetáculo de Mamulengo – AS PELEJAS DE BENEDITO NA FAZENDA DO CORONEL LIBÓRIO – Mamulengo da Folia

20h
Sessão de Cinema –  CINE CURTA BRASIL

21h
Espetáculo para Adultos – A NOIVA DO DEFUNTO – Cia Andaime Unimep

DOMINGO (11/8) 
15h
Contação de histórias – O MOSQUITO FANIQUITO DO SIRICUTICO – Cia Mão Livre

16 h
OFICINA E ATIVIDADES NA GIBITECA E BIBLIOTECA – Confecção de boneco de luva (vagas limitadas) – Cia Mão Livre

17h
Teatro para crianças – BOI VIRAMUNDO – Cia Abaréteatro

19h
Convidado Local

20h
Espetáculo Circense – VERSÃO BRASILEIRA – Los Circo Los – Campinas

Serviço: 
CARAVANA EMCENA BRASIL – Dias: 10 e 11 de agosto. Local: Praça da Moça – Centro de Diadema. Horário dos espetáculos: das 15 h às 22h.  ENTRADA: GRATUITA.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 09/08/2013 09:08
  • Alterado: 09/08/2013 09:08
  • Iara S. Luz
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados