Diadema Recursos Humanos

Fundação Florestan Fernandes recebe curso de Porteiro de Edifícios

Inscrições serão entre 2 e 4 de maio e as aulas começam dia 14 de maio

  • Data: 25/04/2012 15:04
  • Alterado: 15/08/2023 19:08
  • Autor: Heitor Bisi
  • Fonte: SECOM Diadema

Crédito:

A Fundação Florestan Fernandes, de ensino profissionalizante, abre inscrições em maio, para o curso de Porteiro de Edifícios. Entre os dias 2 e 4 de maio, os interessados devem comparecer, das 9h às 19h (dias 2 e 3), e das 9h às 17h (dia 4) na sede da Fundação (Alameda da Saudade, 186 – Centro – telefone: 4053-2600) e levar o RG e comprovante de residência. Os requisitos para assistir as aulas é ter ensino fundamental completo, ser maior de 18 anos e morar em Diadema. Haverá exame de seleção, dia 08 de maio, terça-feira.

O curso começa dia 14 de maio e irá até 04 de julho, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 18h às 22h, na própria Fundação. O aluno irá aprender, durante esse período, conteúdos gerais sobre normas e rotinas de portaria e recepção; controle de acesso de pessoas e veículos; técnicas de comunicação e atendimento; postura e apresentação pessoal; ética pessoal e profissional; regulamentações básicas de condomínios SFI – Segurança Física de Instalações; Código “Q” (código de radiofrequência com três letras, cada uma significando um código), Alfabeto Fonético (cada letra representa um código) e Código PX (cada número e nome representam um código); conhecimento básico do Código Civil; questões relacionadas á sociedade, mundo do trabalho e cidadania.

Referência em educação – A Fundação Florestan Fernandes foi fundada em 1996. É referência em educação do trabalhador e fortalece a integração das políticas públicas voltadas para os trabalhadores. O princípio que a orienta é a operacionalização de políticas de qualificação profissional para jovens, homens e mulheres que auxiliem na obtenção do primeiro emprego. Outro papel da entidade é promover inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho e geração de renda de trabalhadores autônomos ou cooperados.

A instituição oferece cursos no Programa de Qualificação e Requalificação Profissional nas áreas da beleza, construção civil, informática, gastronomia e eventos, terapias naturais, juventude e comércio e serviços. Também conta com o Programa da Juventude que, atualmente, atende cerca de 1.100 jovens de 14 a 16 anos. A Fundação já realizou, desde sua inauguração, mais de 150 mil atendimentos, sendo 21 mil em seus cursos profissionalizantes.

Compartilhar:

  • Data: 25/04/2012 03:04
  • Alterado: 15/08/2023 07:08
  • Heitor Bisi
  • SECOM Diadema









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados