Mauá Sociedade

Mauá comemora o Dia das Crianças com festa no paço municipal

As crianças ocuparam o estacionamento do paço municipal no sábado, 12/10 para comemorar o dia das crianças com muitas brincadeiras.

  • Data: 15/10/2013 08:10
  • Alterado: 15/10/2013 08:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Mauá comemora o Dia das Crianças com festa no paço municipal

Crédito:

A ação da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer ofereceu diversas atividades e atrações. Jogos, brincadeiras, contação de histórias, atrações musicais, trupe circense, dança e vários tipos de brinquedos fizeram a alegria de milhares de crianças e seus pais durante todo o dia. A estimativa é que mais de três mil pessoas participaram do evento.

“Uma ação conjunta de todos os trabalhadores da cultura, esporte e lazer resulta neste retorno das famílias ao paço municipal, dando vida ao local e garantindo muita diversão para a família toda. Nós queremos estimular isso e tornar frequente retomando o Domingo no Paço,” afirmou Waldir Luiz da Silva, secretário de cultura.

O casal Joana e Sérgio Antunes saiu do Jd. Esperança para levar as filhas Luana e Cauane para brincar no Paço. “Logo cedo elas já estavam ansiosas para vir. Sempre que sabemos que tem festa aqui nós viemos porque é um espaço amplo e seguro pra meninas brincarem tranquilas. Seria bom se tivesse todo final de semana,” afirmou Sérgio.

Uma atração que encantou crianças, jovens e até adultos foi a oficina de caiaque que ocorreu na piscina do Ginásio Celso Daniel.

Para encerrar a festa a atração foi o rapper infantil MC Cauan. Morador do Parque das Américas o garoto de 10 anos canta com a energia forte que é característica do estilo musical. No entanto, as letras apresentam temática infantil.

“Acho que sou o único rapper do Brasil que canta rap pra crianças e eu me sinto mais em casa, mas tranquilo quando o show tem muita criança,” afirmou Cauan cercado de pequenos fãs em busca de autógrafo ou de uma foto.

As diversas oficinas desenvolvidas pela secretaria de cultura também participaram das atividades apresentando o trabalho realizado com os alunos.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados