São Bernardo Esporte

São Bernardo recebe Campeonato Paulista Sênior de Judô

Prefeito Luiz Marinho participa de abertura do Campeonato Paulista Sênior de Judô. Competição realizada no ginásio Poliesportivo reuniu 300 judocas

  • Data: 22/08/2016 10:08
  • Alterado: 22/08/2016 10:08
  • Autor: Niceia de Freitas
  • Fonte: PMSBC
São Bernardo recebe Campeonato Paulista Sênior de Judô

Crédito:Valmir Franzoi

O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, participou na manhã deste domingo (21) da abertura do Campeonato Paulista Sênior de Judô, promovido pela Federação Paulista de Judô. A cerimônia, realizada no Ginásio Poliesportivo, na avenida Kennedy, vai selecionar os melhores atletas para o Campeonato Brasileiro de Judô.

A competição reuniu 80 cidades, 120 agremiações e 300 judocas. Marinho destacou a importância do esporte e os investimentos realizados na área pela atual administração, desde o seu primeiro mandato, em 2009, quando propôs vários planos para a cidade, incluindo o esporte. “E conseguimos, hoje a nossa cidade é referência no esporte, somos campeões por seis vezes nos jogos regionais, dos quais cinco foram na minha gestão. Da mesma forma nos Jogos Abertos, ganhamos três competições”, destacou o prefeito.

Alessandro Puglia, presidente da Federação Paulista, destacou que o Poliesportivo se tornou um ginásio de referência. “Para a Copa São Paulo (judô) reunimos três mil atletas, somente São Bernardo nos oferece esta estrutura. A Federação tem orgulho de ser parceira de São Bernardo, e também acredito que vamos sair daqui com a melhor equipe para representar o campeonato brasileiro”, destacou.

A cerimônia contou também com a presença do secretário de Esportes, José Alexandre Devessa, Francisco Carvalho, vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô e o medalhista olímpico, Rogério Sampaio.

Compartilhar:

  • Data: 22/08/2016 10:08
  • Alterado: 22/08/2016 10:08
  • Niceia de Freitas
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados