Ribeirão Pires Recursos Humanos

Centro de Formação Paulo Freire recebe cursos para jovens aprendizes

Por meio de parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires, Camp SBC ministrará aulas para moradores da Estância no bairro Santa Luzia

  • Data: 07/10/2013 17:10
  • Alterado: 15/08/2023 18:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMRP
Centro de Formação Paulo Freire recebe cursos para jovens aprendizes

Crédito:

A Prefeitura de Ribeirão Pires e o Camp SBC – Centro de Formação e Integração Social de São Bernardo do Campo – firmaram parceria que beneficiará 60 jovens aprendizes da Estância. Moradores de Ribeirão Pires que já fazem parte dos cursos do Camp SBC, até então ministrados em São Bernardo do Campo, onde instituição está sediada, terão, a partir dessa semana, a oportunidade de assistir as aulas práticas no Centro de Formação Profissionalizante Prof. Paulo Freire, no bairro Santa Luzia.

Além de encurtar a distância entre a residência dos aprendizes e o Camp SBC, a parceria vem de encontro às ações de formação cidadã e profissional dos jovens moradores da cidade. “Ter apoio e bases sólidas no início da carreira profissional, ainda mais na juventude, é indispensável para ampliar a visão sobre as próprias habilidades e possíveis carreiras a seguir. Dessa forma, contribuímos para a formação de jovens responsáveis e aptos a escolherem os rumos que irão seguir profissionalmente, com respeito e responsabilidade”, afirmou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e primeira dama de Ribeirão Pires, Michelle Benevides.

Na manhã dessa segunda-feira, dia 07, Michelle Benevides se reuniu com representantes do Camp SBC para oficializar a parceria com a Prefeitura.

Durante o evento de iniciação da nova turma, o presidente da instituição, Silvio José Marola, ressaltou a importância de ter Ribeirão Pires como parceiro. “É uma parceria que tem tudo para dar certo, porque é baseada em muito estudo e em uma grande oportunidade aos jovens”, declarou.

As aulas do Camp SBC em Ribeirão Pires terão início nesta semana. Serão atendidas em salas do Centro de Formação Profissionalizante Profº Paulo Freire três turmas, de formação básica para o trabalho e de programa de aprendizagem.

JOVEM APRENDIZ – A Lei nº 10.097/00 torna obrigatório que empresas de grande e médio porte contratem jovens aprendizes. Entre 5% e 15% da mão de obra devem ser ocupadas por pessoas com idade entre 14 e 24 anos.

Para participar do projeto, os interessados devem estar regularmente matriculados na escola, serem registrados pela CLT e alternar o trabalho com a formação profissional – através de cursos de preparação na área em que irá atuar.

O Jovem Aprendiz é um importante projeto de âmbito nacional, mas muitas empresas têm dificuldade na contratação, por não ter estrutura para promover cursos de qualificação profissional. Por esse motivo, a Prefeitura firmou parceria com o CAMP SBC, que oferece treinamento aos jovens da cidade.

 “Além de contribuir para a regularização de muitas empresas, estamos ampliando as oportunidades desses jovens ingressarem no mercado de trabalho e aprenderem uma profissão”, explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Silotti.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados