Data: 06/04/2020 10:57 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Vivaleite contempla duas entidades assistenciais de idosos em Ribeirão Pires

Cerca de 70 idosos serão beneficiados pelo reforço do programa do Governo do Estado de São Paulo pelo período de dois meses


O Governador do Estado de São Paulo anunciou, recentemente, a ampliação do programa Vivaleite, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, para reforçar a nutrição de mais de 21 mil idosos residentes de abrigos e residenciais socioassistenciais. A suplementação proteica visa fortalecer essa população em reforço ao combate à COVID-19.

Com a medida, duas instituições de Ribeirão Pires foram contempladas: Viva Bem a Idade que Tem, localizada na Vila Belmiro, e o Lar Espírita Dr. Adolpho Bezerra de Menezes - Labem, na Vila Bonita. A primeira entidade, que atende atualmente 39 idosos, receberá 375 litros por mês; já a segunda instituição, que atende 29 idosos, receberá 275 litros por mês.

“É uma ajuda fundamental porque o consumo de leite pelos idosos é alto e com o frio costuma aumentar. Com a economia do gasto com leite, podemos investir em outros itens para atender melhor os idosos”, explicou a auxiliar administrativa do Labem, Letícia Ferreira da Silva. O programa, que atenderá as duas instituições pelo período de dois meses, ainda não tem previsão de entrega.

Histórico - Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 1999, o Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Presente em todos os 645 municípios Estado, o Programa é responsável pela distribuição de mais de 70 milhões de litros de leite, enriquecidos com Ferro e Vitaminas A e D, o qual beneficia pessoas em estado de vulnerabilidade, priorizando as famílias com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo per capita. Seu público-alvo são crianças, de 06 meses a 05 anos e 11 meses, e idosos acima de 60 anos. No total são cerca de 331 mil beneficiários em todo o Estado.

Comente aqui