Ribeirão Pires Sociedade

Vivaleite beneficia entidades assistenciais de idosos em Ribeirão Pires

Cerca de 70 idosos contam com reforço do programa do Governo do Estado de São Paulo pelo período de dois meses

  • Data: 14/05/2020 14:05
  • Alterado: 14/05/2020 14:05
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Vivaleite beneficia entidades assistenciais de idosos em Ribeirão Pires

Crédito:

Com a ampliação do programa Vivaleite, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, para reforçar a nutrição de mais de 21 mil idosos residentes de abrigos e residenciais socioassistenciais, duas instituições de Ribeirão Pires, que possuem termo de parceria com a Prefeitura, estão sendo contempladas desde o dia 17 de abril. A suplementação proteica visa fortalecer essa população nesse período de combate à COVID-19.

A Viva Bem a Idade que Tem, localizada na Vila Belmiro, que atende atualmente 39 idosos, receberá 375 litros por mês; e o Lar Espírita Dr. Adolpho Bezerra de Menezes – Labem, na Vila Bonita, que atende 29 idosos, receberá 275 litros por mês. As entregas têm sido realizadas semanalmente e já estão programadas até 22 de maio.

“Tem sido muito importante a doação do leite para nossa instituição porque, além do consumo pelos idosos ser alto e aumentar no período mais frio do ano, as doações diminuíram absurdamente por conta da pandemia e isso tem dificultado nosso trabalho”, explicou a auxiliar administrativa do Labem, Letícia Ferreira da Silva.

Histórico – Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, em 1999, o Vivaleite é o maior programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Presente em todos os 645 municípios Estado, o Programa é responsável pela distribuição de mais de 70 milhões de litros de leite, enriquecidos com Ferro e Vitaminas A e D, o qual beneficia pessoas em estado de vulnerabilidade, priorizando as famílias com renda mensal de até 1/4 do salário mínimo per capita. Seu público-alvo são crianças, de 06 meses a 05 anos e 11 meses, e idosos acima de 60 anos. No total são cerca de 331 mil beneficiários em todo o Estado.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados