Data: 22/11/2019 10:49 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Vencedores da Gincana Cooperativa de Ribeirão Pires visitam Torre de Miroku

Alunos da rede municipal arrecadaram garrafas PET para decoração do Natal Espetacular


Vencedores da Gincana Cooperativa de Ribeirão Pires visitam Torre de Miroku
Vencedores da Gincana Cooperativa de Ribeirão Pires visitam Torre de Miroku

Crédito: Gabriel Mazzo

Alunos da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I e da Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho, vencedores da Gincana Cooperativa, participaram nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, de passeio à Torre de Miroku, importante ponto turístico de Ribeirão Pires.

A visita foi oferecida como premiação para a turma de cada uma das unidades escolares que durante a Gincana arrecadaram a maior quantidade de garrafas PET. O material será utilizado na confecção dos enfeites do "Natal Espetacular", que irão decorar a Vila do Doce.  Os enfeites serão confeccionados por artesãos da cidade.

A Gincana Cooperativa, realizada entre os dias 8 de outubro e 8 de novembro, envolveu cerca de dois mil alunos do Ensino Fundamental I e II. Juntas, as unidades arrecadaram mais de  24 mil garrafas. O 4º ano A da Escola Municipal Engº Carlos Rohm foi o campeão e o segundo lugar ficou para o 6º ano B. Já na Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho, quem levantou o troféu foi o 1º ano A, enquanto o 4º ano B terminou a gincana em segundo lugar.

“Além de ter ajudado o meio ambiente durante a Gincana, agora com o passeio, aprendi sobre a cultura japonesa”, contou o aluno Carlos Eduardo Pereira, do 1º ano A da Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho.

As turmas vice-campeãs das duas escolas ganharam um passeio ao Parque Municipal Pérola da Serra, recentemente revitalizado pela Prefeitura.

Nessa segunda edição da Gincana Cooperativa, além das garrafas, as tampinhas das PET serão encaminhadas para APRAESPI – Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência de Ribeirão Pires. Os recursos arrecadados serão revertidos para compra de cadeiras de rodas. Outra importante ação da Gincana é que parte das garrafas e materiais não utilizados para a decoração do projeto “Natal Espetacular” serão destinados para a Cooperpires – Cooperativa de Catadores de Ribeirão Pires, que encaminha para reciclagem.

O “Natal Espetacular”, promovido pelo Fundo Social, tem como meta estimular a preservação do meio ambiente, além de valorizar o trabalho dos artesãos locais. A ação contou com o apoio das Secretarias de Educação e de Meio Ambiente.

Comente aqui