Data: 26/02/2020 15:08 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

UNIVESP Ribeirão Pires promove encontro presencial

Universidade gratuita chegou em 2018 à cidade por meio de parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura


UNIVESP Ribeirão Pires promove encontro presencial
UNIVESP Ribeirão Pires promove encontro presencial

Crédito: João Damásio

Os novos alunos da Univesp, a primeira universidade estadual gratuita de Ribeirão Pires, participaram nas últimas quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de fevereiro, de encontro presencial no polo presencial da instituição no município, situado na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I.

Neste ano, 70 novos estudantes ingressaram no polo de Ribeirão Pires. Os cursos oferecidos são em duas áreas básicas: Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados para o eixo de Computação (Engenharia de Computação; Bacharelado em Ciência de Dados; e Tecnologia em Informação).

A  UNIVESP chegou em 2018 ao município graças à parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação. Em agosto de 2018, cerca de 200 alunos iniciaram os cursos de graduação à distância em Engenharia de Computação, Licenciatura em Matemática e Pedagogia.

"Essa oportunidade do Governo do Estado é de extrema importância para nossos jovens, que podem cursar uma faculdade gratuita com excelência de ensino", explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Os cursos são à distância, mas as provas das graduações são presenciais e os universitários podem solicitar no polo presencial serviços de secretaria acadêmica, assim como ter esclarecimentos sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as videoaulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.

Para o novo aluno do curso de Computação, Edvandro Nogueira de Souza, a Univesp é uma oportunidade de conciliar o trabalho com os estudos. “A estrutura do polo presencial é também importante para sanarmos nossas dúvidas”, afirmou o estudante.

Instituição - Criada em 2012 como Fundação, a Univesp é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Comente aqui