Data: 28/07/2015 15:40 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Turminha da Guarda faz apresentação em escolas da rede municipal de Ribeirão

Projeto de fantoches da GCM se apresentará no festival do chocolate com temas educativos e atenderá escolas municipais durante o segundo semestre do ano letivo


Alunos da E.M Angelina Denadai Bertoldo assistem apresentação dos fantoches da Turminha da Guarda
Alunos da E.M Angelina Denadai Bertoldo assistem apresentação dos fantoches da Turminha da Guarda

Crédito: SECOM/PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Segurança Pública deu início, no último dia 23 de julho, ao projeto lúdico “Turminha da Guarda”, uma parceria com as Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia (SEIT) e a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). A primeira aula deste ano aconteceu na E.M Angelina Denadai Bertoldo com 70 alunos da escola municipal.

A Turminha da Guarda é um projeto da Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires, lançado em abril de 2014. Os GCMs que formam a Turma levam aos alunos da rede municipal de ensino informações sobre prevenção aos acidentes domésticos, malefícios do uso de drogas, entre outros assuntos relacionados à segurança e também ao meio ambiente e saúde.

Segundo o secretário de Segurança Pública da cidade, Tales Aramis, o objetivo da ação é abordar diferentes temas importantes aos alunos da rede municipal de ensino. “No momento, a turminha da guarda trabalha com o tema Meio Ambiente abordando preservação da água, lixo e coleta seletiva. Temos como meta atender a todas as escolas, cerca de 9 mil alunos”, afirma.

“O mais interessante do projeto é que além de entreter as crianças, o tema complementa o que já é abordado em sala de aula”, diz a diretora da escola E.M Angelina Denadai Bertoldo, Fabiana Guedes Matozo.

Os bonecos da Turminha da Guarda reforçam as atividades já realizadas em sala de aula, nos eventos da cidade. A Julinha, uma das bonecas produzidas por uma GCM da corporação, se apresentou durante a Semana do Meio Ambiente da cidade (05 a 07 de junho) para centenas de estudantes da rede. E no mês de agosto, a Turminha se apresentará no Festival do Chocolate.

“A parceria da GCM está gerando frutos, ações educativas como esta ampliam a consciência das crianças sobre importantes assuntos além de torná-las multiplicadores”, finaliza o prefeito Saulo Benevides (PMDB).


Comente aqui