Data: 05/12/2019 10:29 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Torneio Pérola da Serra de Capoeira reúne 90 atletas na competição

O evento foi realizado no dia 30 de novembro, no Centro Técnico de Treinamento Vereador João Netto


Torneio Pérola da Serra de Capoeira - Ribeirão Pires
Torneio Pérola da Serra de Capoeira - Ribeirão Pires

Crédito: PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes, apoiou o Torneio Pérola da Serra de Capoeira.

O torneio foi realizado nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil, com a participação de 90 atletas da categoria masculina e feminina. A competição de capoeira foi pontuada em três quesitos: volume de jogo, quedas e contatos, além de contar com a participação de atletas da Secretaria de Esportes, dos núcleos Olaria, Quarta Divisão, Parque Aliança e do Centro Técnico de Treinamento Verador João Netto.

Estiveram presentes como convidadas equipes de capoeira do bairro Santa Luzia e da cidade de Mauá, sendo representadas pelo Berimbau para Cristo, Berimbras e Vila Mercedes.

“A capoeira tem um aspecto cultural importante. É uma excelente prática esportiva, que melhora o desenvolvimento motor. Em nossa gestão, os investimentos para esse esporte são contínuos, com eventos, seminários, congressos e competições” afirmou o secretario de Esportes da cidade, Iuquio Ywasaki.

Crédito: PMETRP

Comente aqui