Data: 03/02/2020 14:12 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Taekwondo agitou fim de semana de Ribeirão Pires

Alunos da Secretaria de Esportes tiveram a oportunidade de acompanhar os melhores atletas do Estado


Campeonato Taekwondo - 1ª Etapa
Campeonato Taekwondo - 1ª Etapa

Crédito: Mariana Rodrigues

A Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Esportes, realizou, nos dias 1 e 2 de fevereiro, eventos de Taekwondo que movimentaram a cidade. No sábado, dia 1º de fevereiro, os alunos de Taekwondo - faixas amarelas a pretas - da Secretaria de Esportes participaram do curso com os mestres coreanos Seong Geun Kim e Jae Hoon Bong.

O principal intuito do curso foi promover o aperfeiçoamento dos atletas, como a correção de bases, postura, técnica de competição, além da oportunidade de atualização sobre o universo do Taekwondo.

No domingo, dia 2, o município sediou a primeira etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo - Faixas Pretas, organizado pela Federação Paulista de Taekwondo. O torneio selecionou os representantes do Estado no Campeonato Brasileiro da modalidade. Os mestres coreanos fizeram uma demonstração na abertura do evento.

“Ribeirão Pires não teve premiações, mas um bom desempenho. Tivemos resultado excelente com o evento, destacando o ótimo público que acompanhou o torneio”, disse o mestre Givaldo Candido Gomes.

O Campeonato contou com a participação de aproximadamente 200 atletas de todo o Estado de São Paulo. Ribeirão Pires foi representado por três atletas: Ivanir Valério Barão, Alisson Henrique e Matheus Santos.

“Em nossa gestão, estamos fortalecendo a prática esportiva nas mais diversas modalidades. O taekwondo está entre os esportes com adesão na cidade, que combinam a disciplina e técnica. Além disso, a realização de competições dessa magnitude movimenta o calendário de nossa Estância”, avaliou o secretário de Esportes de Ribeirão Pires, Iuquio Ywasaki.

Crédito: Mariana Rodrigues

Comente aqui