Data: 09/10/2019 16:24 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Servidores públicos de Ribeirão Pires participam do SIPAT 2019

Durante a Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho, funcionários participaram de palestras e atividades de orientação sobre diversos temas


Servidores públicos de Ribeirão Pires participam do SIPAT 2019
Servidores públicos de Ribeirão Pires participam do SIPAT 2019

Crédito: PMETRP

Servidores públicos municipais da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires participaram, entre os dias 30 de setembro a 4 de outubro, da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT 2019.

A ação da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Administração, contou com série de palestras gratuitas abordando os seguintes temas: “Prevenção de Álcool e Drogas”, “Saúde x Sedentarismo”, “Meio Ambiente e Sustentabilidade”, “Relacionamento Interpessoal”, “Alimentação Saudável no Trabalho”, “Direção Defensiva”, “Primeiros Socorros”, “Cuidados Pessoais”, “Sarampo, Ergonomia, IST e AIDS” e “Reflexões sobre a postura do líder”.

As palestras foram ministradas por profissionais que atuam na Administração Municipal. As ações aconteceram no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados Quarta Divisão, no Fundo Social, Teatro Municipal Euclides Menato, Tenda Multicultural (localizada dentro do Complexo Ayrton Senna) e Anfiteatro Arquimedes Ribeiro.

“A valorização dos funcionários públicos começa em ações simples que oferecem conhecimento aos profissionais”, explicou o secretário de Administração da cidade, Adriano Campos.

Para a realização do SIPAT 2019, os comerciantes locais contribuiriam com brindes que foram sorteados durante as palestras.

Comente aqui