Data: 24/06/2019 16:03 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Serviços Urbanos de Ribeirão Pires promove manutenção nos bairros

Limpeza, corte de mato, nivelamento de solo, tapa-buraco, revitalização de pontos turísticos e paradas de ônibus integram cronograma de melhorias


Serviços Urbanos de Ribeirão Pires promove manutenção nos bairros
Serviços Urbanos de Ribeirão Pires promove manutenção nos bairros

Crédito: PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, promove, de forma permanente, a manutenção de vias e espaços públicos da cidade. Desde o início do mês, diversos pontos receberam melhorias, que incluem capinação, limpeza, nivelamento de solo, intervenções em bueiros e bocas de lobo, a revitalização de pontos de ônibus, tapa-buraco, entre outras.

Diferentes regiões do município são contempladas com os serviços. Nos últimos dias, as equipes de corte de mato percorreram vias como a Cândido Mota, Praça Delza Amaral Fonseca, Rua Ângelo Pavani, Rua Sérgio Cardoso, Rua Gomes Leal, Rua Montreal – no Centro Alto e adjacências. Os profissionais iniciaram a limpeza no entorno do CEU Quarta Divisão, em vielas no Jardim Petrópolis e Jardim Boa Sorte, nas ruas Comendador Hugo Winter e Esmeralda Godói Serpentino, no Jardim Pastoril, na Rua Treze de Maio, na Ponte Seca, no entorno da E.E. Dr. Felício Laurito, em vias do Jardim Caçula, do Santa Rosa, entre outras áreas.

O tapa-buraco contemplou vias como a Avenida Coronel Oliveira Lima – Parque Aliança, e a Rua Joanésia, na Quarta Divisão. Ruas de paralelepípedo receberam manutenção no período, entre as quais Rua São Jorge, no Roncon, e Rua Limeira, Quarta Divisão.

No Jardim Iramaia, vias de terra estão recendo manutenção com a compactação da fresa do asfalto retirado da Avenida Kaethe Richers – que está recebendo novo asfalto por meio de convênio com o Governo do Estado. O reaproveitamento do material garantirá melhorias no fluxo de pessoas e veículos no bairro. Manutenção com máquina também foi feita na Rua Piquerobi, no São Caetaninho, atendendo antiga reivindicação da população.

Pontos turísticos seguem recebendo a manutenção do cronograma permanente da Prefeitura. Nessa semana, os serviços foram iniciados nos acessos da Pedra do Elefante. Os pontos de ônibus da cidade e a ponte da Vila Ema também estão recebendo melhorias, além de bocas de lobo e bueiros.

A Secretaria de Serviços Urbanos atuou, ainda, no apoio à organização da Festa de Santo Antônio e do Corpus Christi. Além da estrutura montada no Complexo Ayrton Senna, as equipes de limpeza atuaram antes, durante e após os eventos.

“Desde as grandes intervenções que exigem maquinário, como o nivelamento e compactação de solo em vias de terra ou a troca de tubulações de água pluvial, até os serviços mais simples, como a limpeza de pontos de ônibus, nossas equipes estão mobilizadas para promover avanços na cidade, em todos os bairros. As ações acontecem dentro de cronograma, que atende, inclusive, demandas da população”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, Diogo Manera.

Comente aqui