Data: 06/09/2019 14:13 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Semana da Pátria movimenta escolas municipais de Ribeirão Pires

Cerca de 9 mil alunos participaram de atos cívicos nas unidades escolares


Dia da Independência do Brasil - 7 de setembro
Dia da Independência do Brasil - 7 de setembro

Crédito: Mariana Rodrigues

Alunos, professores e gestores da rede municipal de Ribeirão Pires participaram de atividades educativas em homenagem ao Dia da Independência do Brasil - 7 de setembro. Pesquisas, recortes, pintura, redações, execução do hino nacional, hasteamento da bandeira e outros recursos pedagógicos foram utilizados para estimular os cerca de 9 mil estudantes, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental II , fortalecendo valores de cidadania, respeito, a igualdade e o amor à pátria.

A iniciativa das 33 unidades escolares, com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, tem o objetivo de incentivar o sentimento cívico nas crianças e jovens.  “Cada uma dessas iniciativas mostra o comprometimento dos nossos docentes com a educação integral de crianças e adolescentes”, ressaltou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Data - A Independência do Brasil aconteceu no dia 7 de setembro de 1822 e foi declarada pelo então regente do país, D. Pedro. Foi às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo, que D. Pedro fez a famosa declaração: "Independência ou morte".

Comente aqui