Data: 23/04/2020 11:18 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Secretaria de Esportes de Ribeirão Pires realiza aulas online de futsal

Treinos e rotina de exercícios são enviados pelo WhatsApp aos alunos, que dão a devolutiva das atividades aos professores por meio de vídeos


Aulas à Distância - Futsal
Aulas à Distância - Futsal

Crédito: PMETRP

Nesse período de isolamento social para o combate ao coronavírus, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes, passou a realizar aulas online de futsal. Através do Whatsapp, os alunos estão recebendo, semanalmente, treinos funcionais. Os alunos gravam vídeos que encaminham, como devolutiva, aos professores.

As aulas online de futsal têm como objetivo manter todos os alunos em movimento, contribuindo para a continuidade dos treinos e para o bom desenvolvimento de crianças e jovens matriculados nos cursos gratuitos da Prefeitura. Nas atividades à distância, os alunos usam objetos de casa para poder treinar.

A mãe do aluno Gabriel Peixoto Oliveira, 11 anos, aprovou a iniciativa. “Meu filho gosta bastante de futsal e as aulas ajudam e estimulam muito ele”, disse Katia Neves Peixoto Oliveira.

Além do futsal, as turmas do projeto Gol do Brasil – promovido de forma pioneira em Ribeirão Pires por meio de parceria entre a CBF, a Prefeitura e o WTC – também estão realizando aulas por meio de plataformas online.

Iniciativas semelhantes estão sendo adotadas para cursos culturais, cursos de entidades da Assistência Social, além da rede municipal de Educação, que dá sequência às atividades pedagógicas por meio de ferramentar como WhatsApp e Facebook, no projeto “Aprendendo em Casa”.

Comente aqui