Data: 12/04/2013 16:40 / Autor: Redação / Fonte: PMRP

Saulo Benevides pede apoio a Vicentinho junto ao Ministério da Saúde

Prefeito de Ribeirão Pires solicitou intervenção do parlamentar para apresentar propostas para Complexo Hospitalar e UPA da cidade


Vicentinho visita prefeito Saulo Benevides
Vicentinho visita prefeito Saulo Benevides

Crédito: Gabriel Mazzo

Na tarde desta sexta-feira, dia 12, o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, recebeu em seu gabinete o deputado federal Vicentinho (PT).

Durante o encontro, o chefe do Executivo apresentou algumas demandas da cidade, principalmente na área da saúde, e pediu auxílio do parlamentar para que a Estância leve estes assuntos ao Ministério da Saúde.

 “Por meio do bom relacionamento que temos com o deputado Vicentinho, teremos mais um reforço para apresentar, em audiência, propostas ao ministro da Saúde Alexandre Padilha. Vamos solicitar auxílio à União para o custeio do Complexo Hospitalar, que, quando inaugurado, será referência para cidades próximas de Ribeirão e, com isso, cumprirá importante papel na saúde regionalmente”, explicou o prefeito Saulo Benevides.

Além disso, Benevides também solicitará agilidade nos processos de repasse de recursos federais para a Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia. Atualmente custeada apenas com recursos municipais, a Unidade já atendeu, desde o início do ano até agora, mais de 30 mil pacientes, sendo cerca de 14% do total moradores de outras cidades, como Mauá, Suzano e Rio Grande da Serra.

O deputado federal Vicentinho garantiu que irá auxiliar a Administração da cidade não apenas nesta, mas em outras questões. “Estou à disposição de Ribeirão Pires e do prefeito Saulo Benevides para contribuir com melhorias, inclusive trabalhando para abrir portas para que a cidade apresente seus projetos ao governo federal, para captação de recursos”, declarou o parlamentar.

Comente aqui