Data: 04/07/2022 13:58 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Saúde de Ribeirão Pires dá início ao Projeto de Atividades Físicas

Ação reúne exercícios físicos, alongamento e caminhada


20 Munícipes do Jardim Guanabara e região participaram das atividades
20 Munícipes do Jardim Guanabara e região participaram das atividades

Crédito: PMETRP

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 4, o projeto de Implementação de Atividades Físicas (IAF), na USF do Jardim Guanabara. A ação contou com o apoio da SEJEL (Secretaria de Esporte Juventude e Lazer). Nesta terça-feira, dia 5, será a vez da USF Jardim Luso ser contemplada com a atividade, a partir das 7h30. O projeto IAF é coordenado pelo governo federal.

Logo no início, os participantes foram submetidos a um processo de triagem, para controle e análise dos parâmetros de saúde, conferindo o peso e aferindo a pressão, além da altura e exame rápido de destro, para monitoramento dos níveis de glicemia.

O munícipe Dilson Muniz Barreto foi um dos participantes e gostou da experiência. Para ele, a união entre a saúde e a atividade física é a combinação perfeita para iniciar o dia bem. “É super animador começar o dia com um exercício físico e saber que estamos sendo monitorados por uma equipe de saúde. Nos traz mais disposição e produtividade para a semana”, destacou.

Comente aqui