Data: 05/06/2019 16:19 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

Rio Grande da Serra recebe espetáculo inédito da Trupe Irmãos Atada

Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura apresentam “SHAKESPEAREANDO” – A Jornada do Bobo; O espetáculo inédito será apresentado gratuitamente dia 07 de junho


Shakespeareando – A Jornada do Bobo
Shakespeareando – A Jornada do Bobo

Crédito: Amanda Areias

Respeitável público, amantes de Shakespeare e admiradores da arte circense, preparem-se para dar boas risadas com Shakespeareando – A Jornada do Bobo, novo espetáculo da Trupe Irmãos Atada. Em 2019 a Trupe completa 10 anos de história e pesquisa na arte da palhaçaria, e para comemorar, decidiu trazer à cena uma homenagem ao grande Dramaturgo William Shakespeare, abordando de forma cômica suas tragédias. O espetáculo será apresentado em Rio Grande da Serra na próxima sexta, dia 07 de junho, no Teatro Municipal Zulmira Jardim Teixeira, às 14h.

Shakespeareando – A Jornada do Bobo é a representação das tragédias de William Shakespeare (Hamlet, Macbeth, Otelo e Romeu e Julieta) contadas por três palhaços em uma única história. Uma apresentação de Circo-Teatro que brinca com o onírico, com os personagens de uma ilusão criada pelo Meta-Teatro. Os palhaços interagem o tempo todo com público, colocando-os a par de suas histórias e pedindo auxílio para a resolução dos seus problemas.

No picadeiro, Anderson Spada, Denise Guilherme e Emerson Almeida se dividem em mais de 10 personagens. É a história é de Hamlet, não Macbeth, ou será Otelo? Parece que o Romeu também passou por aqui! Não importa, o importante é a brincadeira. E é brincando que os artistas e seus palhaços contam esta história. Que história? A história de um Príncipe cheio de dúvidas que foi pedir ajuda para o seu amigo Macbeth, este por sua vez, encontrou-se com três bruxas que haviam feito um veneno poderosíssimo para um rapaz apaixonado chamado Romeu. E o Macbeth? Bom este não fica nem sabendo do pedido de ajuda, porque a carta que Hamlet mandou vai parar nas mãos de Otelo que é de outro Exército. Nossa que confusão! A única certeza é que todos os personagens fazem parte das histórias de Shakespeare, e que os palhaços, se acham perfeitamente capazes de interpretá-los, à maneira deles, é claro.

Fundada em 2009 pelos artistas Anderson Spada, Emerson Almeida, Paulo Ygar e Sandro Fontes, a Trupe Irmãos Atada realiza regularmente em seu espaço de criação encontros para treinamento e pesquisa da linguagem cômica, técnicas de circo e música. Atualmente seu repertório conta com os espetáculos Fanfarria (2018), Los Atada (2017), Cabaré Atada (2016), Jacinto Numa Ilha (2015), Três Variando (2013) e Bang Bang a Pastelana (2009), que já foram apresentados em diversas cidades e Festivais de Circo, entre eles o Festival Nariz Vermelho, Festivale e Festival Paulista de Circo. A companhia também frequenta regularmente os encontros e convenções de Circo e Teatro, para trocar conhecimentos e aprimorar suas técnicas artísticas.

Ficha Técnica

Texto: Emerson Almeida (adaptação das peças de William Shakespeare).

Direção Artística: Cida Almeida

Direção Musical: Celio Colella

Elenco: Emerson Almeida, Denise Guilherme e Anderson Spada

Figurinos: Denise Guilherme

Adereços: Denise Guilherme e Bira Nogueira

Cenografia: Bira Nogueira

Criação de Luz: Giuliana Cherciari

Produção: Marina Mioni

Realização: Trupe Irmãos Atada

Fotos: Amanda Areias

Assessoria de Imprensa: Moretti Cultura e Comunicação

Serviço:

Onde: Teatro Municipal Zulmira Jardim Teixeira - Avenida Dom Pedro I, 439 - Centro - Rio Grande da Serra

Quando: 07 de junho, 14h

Para Quem: Como o espetáculo por textos, indicamos para crianças de 06 a 100 anos. Mas a verdade é que circo é circo, e todos poderão se divertir com as peripécias e trapalhadas vividas pelos personagens.

Quanto: Entrada Gratuita – Ingressos distribuídos com 01h de antecedência

Duração: 50 minutos

Comente aqui