Data: 18/06/2019 16:42 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Ribeirão Pires visita Feira Internacional sobre Reabilitação e Acessibilidade

Visita à Reatech teve como objetivo a atualização de conhecimentos e a integração com profissionais da área


Educação de Ribeirão Pires visita Feira Internacional sobre Reabilitação e Acessibilidade
Educação de Ribeirão Pires visita Feira Internacional sobre Reabilitação e Acessibilidade

Crédito: PMETRP

Professores de Apoio à Inclusão (PAI), estagiários de pedagogia e a equipe da  Educação Especializada da Secretaria de Educação de Ribeirão Pires estiveram na 16ª Reatech – Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, no último sábado, dia 15 de junho.

Considerada a principal feira do setor na América Latina, o evento aconteceu na São Paulo Expo Exhibition & Convention Center e reuniu cerca de 300 expositores de segmentos voltados para pessoas com deficiência.

Na oportunidade, os docentes puderam participar de atividades culturais e sociais como equoterapia, teste drive de carros adaptados, seminários, workshops e oficinas com especialistas renomados.

De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, a visita teve como objetivo a atualização de conhecimentos e a integração com os demais profissionais da área.  “A gestão promove constantemente ações que incentivam a capacitação para a promoção uma educação cada vez mais inclusiva”, explicou.

A professora de Apoio à Inclusão, Suely Aparecida Augusto, que ministra aulas na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, agradeceu o incentivo da Secretaria de Educação em promover a visita na Reatech. “É uma oportunidade fundamental para conhecermos novas tecnologias e de atualização profissional”, disse.

Crédito: PMETRP

Comente aqui