Data: 17/01/2022 21:24 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Ribeirão Pires vacina crianças de cinco a 11 anos com comorbidades

Imunização inicia nesta terça-feira na E.M. Engenheiro Carlos Rohm I


Crédito: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires ampliou o público alvo da imunização das crianças contra a Covid-19 e começa a partir desta terça-feira, dia 18, a imunizar a faixa-etária dos cinco aos 11 anos de idade.

Para a imunização, será obrigatória a presença do pai, mãe ou avós, devidamente comprovada com a documentação. Na ausência, será solicitada a assinatura do termo de assentimento por um deles.

Além disso, é necessária a apresentação do RG, CPF, relatório médico, cartão SUS e carteirinha de vacinação para aplicação da vacina.

A imunização acontece na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm I, localizado na Rua 1° de Maio, 170, das 9h às 16h.

40 crianças são imunizadas no primeiro dia Ribeirão Pires deu início nesta segunda-feira, dia 17, à imunização contra a Covid-19 das crianças com comorbidades de oito a 11 anos. Ao todo, 40 crianças foram imunizadas na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm.

Guilherme Torres, de 8 anos, acompanhado pelo pai Edson Aparecido, chegou na escola às 8h45 para ser o primeiro imunizado da cidade.

Emocionado, o pai falou sobre o momento: "Agora estou mais tranquilo. Se as crianças tomam vacina para tudo na vida, porquê não contra a Covid ? É proteção para o futuro", comentou Edson.

A naturalidade das crianças surpreendeu na hora da imunização. Após ser vacinado, Guilherme deu um abraço carinhoso na diretora de enfermagem do município, Sandra Brandão. "Memorável esse abraço que recebi. A espontaneidade das crianças é algo singelo e verdadeiro. Está gravado no meu coração. Ganhei o dia", finalizou.

Comente aqui