Ribeirão Pires Cultura

Ribeirão Pires terá tradicional Desfile Cívico nesse domingo (15)

Atividade no município terá como tema a história dos patronos das escolas municipais, com a participação de toda a comunidade escolar

  • Data: 12/03/2020 10:03
  • Alterado: 12/03/2020 10:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires terá tradicional Desfile Cívico nesse domingo (15)

Crédito:Mariana Rodrigues

Para comemorar 66 anos de emancipação político-administrativa, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizará nesse domingo, dia 15, a partir das 9h, o tradicional Desfile Cívico da cidade, na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 (em frente ao Complexo Ayrton Senna).

O evento reunirá 20 escolas da rede municipal de ensino, totalizando cerca de 1.600 estudantes matriculados desde Jardim II até o 9º ano do Ensino Fundamental II. Estão previstas ainda apresentações de fanfarras das Escolas Municipais Eng. Carlos Rohm I e Sebastião Vayego de Carvalho.

Também participarão cerca de 750 convidados entre membros Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Grupo de Escoteiros, Jeep Clube, entre outros.

O tema do desfile trabalhado pelas escolas nesse ano é “Nossos Patronos: valorizando a memória e preservando a história”. O assunto está sendo desenvolvido em sala de aula na rede municipal de ensino.

“Em mais um ano, as apresentações do desfile estão sendo preparadas com muito carinho pelos gestores, alunos e professores da rede municipal. Resgatar essa memória das nossas escolas será mais momento marcante na história da vida escolar dos alunos”, explicou a secretária de Educação da cidade, Flávia Banwart.

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados