Data: 22/08/2019 15:46 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires terá evento de Samba beneficente nesse domingo

Grupo Compositores Independente & Amigos realizarão o lançamento do projeto Samba Tia Ciata, a partir das 13h, no salão nobre do RPFC


Grupo Compositores Independentes
Grupo Compositores Independentes

Crédito: PMETRP

Nesse domingo, dia 25, a partir das 13h, acontecerá o evento Samba da Tia Ciata, projeto realizado pelo grupo Compositores Independentes, no salão nobre do Ribeirão Pires Futebol Clube (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – região central da cidade).

O grupo se reunirá com músicos amigos para celebrar canções de grandes nomes do cenário nacional como Noel Rosa, Pixinguinha, Cartola, entre outros. A entrada para curtir a tarde de samba será feita com a troca de 2 quilos de alimentos não-perecíveis – que serão encaminhados à famílias carentes da região - e devem ser trocados na bilheteria do Clube, no dia do evento. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 4828-1500.

A ação acontece com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Participação e Inclusão Social.

Tia Ciata – Reconhecida como uma das personagens mais influentes para o nascimento do samba no Brasil, Hilária Batista de Almeida, nasceu e cresceu na Bahia, em 1954.  Aos 22 anos, foi para o Rio de Janeiro, local em que praticou o candomblé como mãe de santo e se tornou símbolo da resistência negra após a abolição.

Em sua casa no bairro Pequena África – que abrigava negros, judeus e imigrantes - compositores famosos e moradores se juntavam para festejar. Assim, Tia Ciata - como era conhecida – se tornou a anfitrião do samba no País.

Comente aqui