Data: 17/09/2020 14:25 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires tem “Operação Travessia Segura” e bloqueios educativos

Atividades têm objetivo de conscientizar condutores e pedestres, diminuindo os riscos de acidentes


Ações - Semana Nacional Trânsito
Ações - Semana Nacional Trânsito

Crédito: João Damásio

Ribeirão Pires tem programação de conscientização neste mês em que é celebrada a Semana Nacional do Trânsito - realizada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Agentes da Prefeitura estão realizando atividades para chamar a atenção de pedestres e condutores sobre importância do respeito às leis de trânsito, para evitar acidentes.

O tema da Semana Nacional do Trânsito é “Perceba o risco, proteja a vida”. A Secretaria de Transportes e Trânsito já iniciou as ações com a “Operação Travessia Segura”.  Agentes orientam motoristas a reduzirem a velocidade em faixas de pedestre onde não há semáforos, priorizando a travessia, com segurança, de pessoas. Para pedestres, a orientação é sempre utilizar a faixa e, onde houver semáforo, respeitar a sinalização. As normas estão estabelecidas no Código Brasileiro de Trânsito.

A operação está sendo realizada diariamente nos principais pontos da cidade. Nessa semana, as equipes atuaram nas seguintes vias centrais: João Domingues de Oliveira; Kaethe Richers; Boa Vista; Francisco Monteiro e Miguel Prisco. A ação também contará com o personagem Mister Mão.

Bloqueios educativos nas principais vias da cidade também serão realizados durante a Semana Nacional do Trânsito. Nas atividades, os agentes de trânsito irão distribuir informativos, com o objetivo de orientar condutores e demais ocupantes dos veículos quanto ao respeito à legislação de trânsito.

As vias que recebem as operações são selecionadas de acordo com dados do Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo). A programação está sendo realizada dentro dos protocolos sanitários e de segurança contra a COVID-19.

Comente aqui