Data: 19/05/2022 13:22 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires tem novo equipamento para auxiliar no processo de regularização

Drone realiza captura de imagens para identificação e levantamento topográfico dos núcleos habitacionais


Drone FIMI X9 MINI já está sendo utilizado pela secretaria para acelerar o processo do programa municipal “A Casa É Minha”
Drone FIMI X9 MINI já está sendo utilizado pela secretaria para acelerar o processo do programa municipal “A Casa É Minha”

Crédito: PMETRP

A prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, agora dispõe de um novo equipamento para a regularização fundiária, trata-se de um drone FIMI X8 MINI. A equipe já está utilizando na identificação da dimensão e conhecimento topográfico dos núcleos que serão contemplados pelos programa municipal “A Casa É Minha” e pelo estadual “Cidade Legal”, que juntos já conquistaram mais de 300 escrituras para munícipes da Estância.

A utilização de tecnologias como essa é fundamental para agilizar o processo que é tão importante para a nossa cidade”, explicou a Secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo. “O programa ‘A Casa é Minha’ já é o maior da história da Estância, com ele realizamos o sonho de diversas famílias de obter a garantia legal sobre suas casas”, completou.

A imagem produzida pelo equipamento pode produzir distorções, porém o departamento possui um software que ajusta a imagem em um escala conhecida e utilizando de georreferenciais é possível acertar com precisão o perímetro das áreas mapeadas.

Próximos contemplados - Os agentes da secretaria de Habitação já estão realizando o levantamento topográfico para a regularização de terrenos em Núcleos do Planalto, Bela Vista, Pilar Velho e no bairro dos Vianas. Além deles, o núcleo do Jardim Serrano já está na fase de registro em cartório, processo que deve ser finalizado em breve.

Comente aqui