Data: 16/10/2019 15:19 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires dá sequência à manutenção de vias

Secretaria de Serviços Urbanos do município realiza intervenções estruturais, limpeza e pintura em diferentes bairros


Operação tapa-buraco- Av Kaethe Richards
Operação tapa-buraco- Av Kaethe Richards

Crédito: Gabriel Mazzo

A Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Ribeirão Pires dá sequência aos serviços de manutenção do sistema viário da cidade. Nos últimos dias, as equipes do setor realizaram tapa-buraco, melhorias em vias de terra e em vias de paralelepípedo. Praças e espaços públicos também foram contemplados com limpeza e reparos.

Duas das avenidas mais movimentadas do município – Santo André e Prefeito Valdírio Prisco, receberam nessa semana reforço da operação tapa-buraco. Os profissionais do setor também efetuaram manutenção na Rua Regente Feijó, Roncon – via de paralelepípedo.

Por meio de parceria entre a Prefeitura e o DER, a Secretaria de Serviços Urbanos está destinando o pó da fresa da Rodovia Índio Tibiriçá (que está recebendo novo asfalto) para melhorar o acesso em vias de terra da cidade. Na última semana, a ação atendeu as ruas Jangadeiro e do Lago, no Jardim Caçula.

No Pilar Velho, estão avançadas as obras para implantação de novo espaço de lazer no bairro, na Rua Amadeu Sachetto. Por todo o município, a Secretaria de Serviços Urbanos realiza manutenção de pontos de ônibus, com pintura e reparos; capinação; recolhimento de entulho despejado irregularmente; pintura de canteiros centrais; entre outras manutenções em espaços públicos.

A Secretaria de Serviços Urbanos trabalha com calendário de manutenção por todo o município, seguindo cronograma de prioridades e considerando demandas apresentadas pelos moradores. Em razão da grande extensão territorial da cidade, as equipes cobrem diferentes áreas em cada período. Os moradores podem contribuir com o planejamento das atividades de manutenção da Prefeitura informando demandas por meio do telefone 4828-1609.

Construção da praça Amadeus Sachetto -Pilar Velho
Construção da praça Amadeus Sachetto -Pilar Velho

Crédito: Gabriel Mazzo

Comente aqui