Data: 15/01/2020 17:07 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires sedia Campeonato Paulista Faixas Pretas de Taekwondo

Competição acontece em 2 de fevereiro e conta com a participação de atletas de todo Estado de São Paulo


A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes, sedia pela primeira vez a primeira etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo – Faixas Pretas (Kiorugui/Poomsae), organizado pela Federação Paulista de Taekwondo, a maior entidade estadual do Brasil nesta modalidade. A competição selecionará os membros da equipe que representará o Estado no Campeonato Brasileiro, disputado no Maranhão.

A prova acontece dia 2 de fevereiro, das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes Ozíris Grecco (localizado à Rua Primeiro de Maio, 105 – Centro), com a participação de mais de 200 atletas de todo o Estado de São Paulo. Entre eles estarão alunos do Mestre Givaldo Gomes (Faixa Preta 6 Dan de Taekwondo), divididos em duas modalidades: Poomsae (Diogo Casagrande, Lucas Aires, Leonardo Silva e Matheus Luz) e Luta (Mayumi Yamashyta e Ricardo Bispo).

“A modalidade olímpica Taekwondo é muito procurada entre as opções ofertadas pela Prefeitura. Investir em eventos de alto nível é fundamental para aproximar as crianças e jovens dos atletas profissionais, incentivando ainda mais a prática esportiva”, disse o secretário de Esportes, Iuquio Iwasaki.

Aperfeiçoamento – Os alunos de Taekwondo Faixas Amarelas e Pretas da Secretaria de Esportes de Ribeirão Pires participarão, em 1º de fevereiro, de Curso com Mestres Coreanos, Seong Geun Kim e Jae Hoon Bong.

Comente aqui