Data: 13/08/2020 11:11 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires revitaliza Campo Santa Luzia

Novo gramado, novas traves e outras melhorias estruturais fazem parte do projeto de valorização ao Esporte no município


Prefeitura de Ribeirão Pires revitaliza Campo Santa Luzia
Prefeitura de Ribeirão Pires revitaliza Campo Santa Luzia

Crédito: PMETRP

O Campo Santa Luzia, situado em frente à Escola Municipal Yoshihiko Narita, foi revitalizado. A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Esporte e de Serviços Urbanos, nivelou o solo, fez a instalação de novo gramado, novas traves, novo alambrado, reforma da arquibancada, reforma dos bancos de reserva e outras melhorias estruturais como limpeza e pintura.

Na última  quarta-feira, dia 12, o prefeito Adler Teixeira - Kiko esteve no local para fazer a entrega da obra concluída. “O esporte tem sido, desde 2017, valorizado na cidade com o fortalecimento das atividades gratuitas para a população e com a revitalização dos espaços para prática esportiva. No Campo Santa Luzia, este trabalho foi feito com mão de obra e recursos próprios do município para poder estimular tanto o futebol, quanto outras modalidades esportivas, prezando sempre o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas. E para criar novas oportunidades para crianças e jovens, valorizando as novas gerações”, declarou o prefeito.

A atividade também contou com a participação do vice-prefeito, Gabriel Roncon, e do secretário de Esportes da cidade, entre outras autoridades. Atletas do time G.E.U. (Grêmio Esportivo União) Santa Luzia estiveram presentes na entrega, juntamente com o Wagner Danda, presidente da liga ribeirãopirense de futebol.

Leandro de Lima, conhecido como Mancha, é morador do bairro Santa Luzia há 41 anos e presidente do G.E.U Santa Luzia. Ele falou sobre a notória mudança no campo que antes estava desgastado e com muitas falhas. “A Prefeitura deixou tudo muito bonito. Precisamos de um espaço deste para aproximar os moradores do bairro e voltar a termos a união. É mais do que futebol, é um elo dos moradores”, declarou Mancha. “Além de ser importante para as crianças daqui terem essas opções que as tiram de caminhos ruins”, completou, incluindo em sua fala a quadra esportiva localizada ao lado do campo que também está sendo reformada pela Prefeitura - em fase final de instalação de telhado.

Mais investimentos no Esporte

Ainda na última quarta-feira, a Prefeitura também entregou nova quadra de grama, localizada no Jardim Alvorada, na Rua Escócia. O local, que antes estava sendo utilizado para descarte irregular de entulhos, tem 450 metros quadrados. A implantação foi feita com recurso municipal.

Todo o espaço passou por terraplanagem e limpeza para estruturar a nova quadra. Foram instaladas muretas e redes de proteção em todo o entorno, pintura, traves e gramaram o solo.

Prevenção ao Coronavírus - As equipes que estão atuando nas intervenções da cidade foram orientadas a manter todos os procedimentos de proteção ao coronavírus, com o reforço de cuidados com higiene e adoção de medidas de segurança.

Crédito: PMETRP

Comente aqui