Data: 05/05/2021 15:07 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Ribeirão Pires registra aumento dos casos de dengue

Nenhum caso havia sido registrado nos três primeiros meses do ano. Somente em abril, foram oito


Crédito: Divulgação

Ribeirão Pires confirmou oito casos de dengue no mês de abril, o que representa um aumento de 800% em comparação com os três primeiros meses de 2021, que não registraram nenhum caso. As notificações de suspeitas também tiveram aumento: saltaram de oito no primeiro trimestre, para 19 no mês passado.

O Centro de Controle de Zoonoses tem realizado constantemente ações de prevenção e combate ao mosquito, com ações de Avaliação de Densidade Larvária (ADL), a fim de verificar os níveis de infestação de larvas do Aedes Aegypti nos bairros. Nesta quinta-feira, dia 6, por exemplo, será realizada nebulizações contra possíveis focos do mosquito. Essa ação terá apoio de equipes do governo do Estado.

A coordenadora de Controle de Arboviroses e Zoonoses de Ribeirão Pires, Jéssica Vasques, reforça que as pessoas redobrem a atenção, principalmente com a parte externa da casa. “Pequenos recipientes, como pratinhos de plantas e baldes, são os principais potenciais criadouros do mosquito. Nesse caso, a melhor prevenção é eliminar toda e qualquer água armazenada”, comentou.

Em caso de locais abandonados ou com possíveis focos de criadouros, o munícipe pode fazer a denúncia ao Centro de Controle de Zoonoses da cidade, através do telefone: 4824-3748, para que seja realizada uma vistoria no local e o procedimento cabível para cada situação.

A dengue tem como sintomas a febre alta, manchas na pele, dores articulares e dor de cabeça. Caso a pessoa apresente algum desses sintomas, deve procurar a unidade de saúde mais próxima.

Comente aqui