Ribeirão Pires Segurança

Ribeirão Pires reforça sinalização em diversos pontos da cidade

Pintura de ciclofaixa, substituição de lâmpadas em semáforos, limpeza de placas e construção de lombadas fazem parte destas ações

  • Data: 17/08/2017 10:08
  • Alterado: 15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires reforça sinalização em diversos pontos da cidade

Pintura de ciclofaixa

Crédito:divulgação

A equipe de manutenções da Secretaria de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires está realizando intervenções em diversos pontos da cidade. Entre o final de julho e os primeiros dias de agosto, importantes vias como Avenida Prefeito Valdírio Prisco, Estrada da Colônia, Avenida Miguel Prisco, Avenida Santo André e outras receberam reforço na sinalização. 

A ciclofaixa da cidade, que funciona sempre aos domingos e feriados, recebeu pintura parcial para ampliar a segurança dos ciclistas. Cruzamentos de vias importantes também foram readequados com pintura e sinalização que ajudam os motoristas a redobrarem a atenção e evitar acidentes.

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves, as manutenções são descentralizadas para beneficiar moradores de diversos bairros. “Não queremos priorizar apenas a região central, mesmo sabendo que ali está a maior concentração de automóveis”, declarou Adão Alves.

Placas de sinalização receberam manutenção, sendo substituídas por novas ou passando por limpeza e pintura. Mais de 100 lâmpadas de semáforos foram trocadas por toda a cidade e lombadas foram instaladas próximas ao novo portal turístico, em construção no acesso entre a Rodovia Índio Tibiriçá e a região central.

Para os próximos dias, a Secretaria de Transportes e Trânsito está preparando a instalação uma lombofaixa – faixa de pedestres com elevação de lombada – na Avenida Santo André.

Compartilhar:
1
Crédito:divulgação
1
Crédito:divulgação Pintura de ciclofaixa

  • Data: 17/08/2017 10:08
  • Alterado: 15/08/2023 07:08
  • Redação
  • PMETRP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados