Data: 07/11/2019 16:14 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires reforça manutenção no Centro Cultural da cidade

Com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos, vias e espaços públicos do município estão recebendo melhorias


Manutenção Parque Pérola da Serra e Centro Cultural.
Manutenção Parque Pérola da Serra e Centro Cultural.

Crédito: Divulgação/PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires dá sequência à manutenção estrutural em diferentes regiões da cidade, tanto no sistema viário quanto em unidades e espaços públicos municipais. Nos últimos dias, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos iniciaram a revitalização do Centro Cultural da cidade e do Anfiteatro Arquimedes Ribeiro. Pintura e pequenos reparos estão sendo realizados pela Prefeitura no local.

O Parque Pérola da Serra, situado ao lado do Centro Cultural, também está recebendo reforço na manutenção, realizada periodicamente. Outros espaços que recebem visitação, entre os quais Praça da Matriz e os mirantes Santo Antônio e São José, foram contemplados com serviço de corte de mato e limpeza. A fonte d´água da Vila do Doce, bem como o trevo do Santa Luzia, também receberam manutenção.

Nos bairros, a Prefeitura dá andamento à operação tapa-buraco, que está contemplando as vias de maior circulação de veículos. Entre os pontos estão Avenida Capitão José Gallo, Avenida Santo André e trechos da Avenida Prefeito Valdírio Prisco.

Os profissionais da Secretaria de Serviços Urbanos também estão dando sequência as obras de implantação de praça no Pilar Velho e as ações de revitalização permanente dos pontos de ônibus. Na Praça da Vila Marquesa, inaugurada pela Prefeitura nesse ano, foi efetuada manutenção de iluminação.

O setor trabalha com calendário de manutenção por todo o município, seguindo cronograma de prioridades e considerando demandas apresentadas pelos moradores. Em razão da grande extensão territorial da cidade, as equipes cobrem diferentes áreas em cada período. Os moradores podem contribuir com o planejamento das atividades de manutenção da Prefeitura informando demandas por meio do telefone 4828-1609.

Comente aqui