Ribeirão Pires Acontece

Ribeirão Pires reforça limpeza desinfetante contra a COVID

Prefeitura trabalha medidas de prevenção utilizando solução de hipoclorito de sódio para sanitizar áreas com maior circulação de pessoas

  • Data: 05/03/2021 13:03
  • Alterado: 05/03/2021 13:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires reforça limpeza desinfetante contra a COVID

Limpeza Desinfetante em Ouro Fino

Crédito:PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires continua fazendo a desinfecção periódica das áreas públicas como uma das ações para tentar frear o avanço da COVID no município. Nesta semana, a Unidade Básica de Saúde de Ouro Fino foi higienizada, tanto na área interna quanto na externa.

Locais como o Terminal Rodoviário, a UPA Santa Luzia e as áreas da Praça Central – palco, espaço de convivência e entrada da Vila do Doce – recebem constante a solução de hipoclorito de sódio. As equipes da Defesa Civil contam com pulverizadores e atomizadores – equipamentos que são fixados em traje que é vestido pelo profissional da limpeza, seguindo protocolos de segurança.

Os espaços com maior circulação de pessoas são priorizados nessa ação. Outros locais, como as Unidades de Saúde, Hospital e Maternidade São Lucas, Hospital Municipal de Campanha, delegacia, entorno e interior de escolas municipais, entorno da estação de trem, entre outros, são higienizados de forma permanente.

Sobre a Limpeza e o combate ao coronavírus – O produto utilizado para a limpeza é uma solução de hipoclorito de sódio, importante para desinfetar o que não pode ser limpo apenas com água e sabão – que é o procedimento indicado para higienização das mãos e roupas. O vírus tem a capacidade de ficar retido na superfície de objetos e também no solo, onde a solução desinfetante age com maior eficácia.

As equipes que atuam nesse e em outros serviços de limpeza na cidade seguem protocolo de segurança e higiene, com uso de EPIs.

Compartilhar:
1
Crédito:PMETRP
1
Crédito:PMETRP Limpeza Desinfetante em Ouro Fino










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados