Data: 10/01/2020 14:24 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires receberá peça teatral infantil “A Bruxinha que era Boa”

Espetáculo gratuito acontecerá no Teatro Municipal Euclides Menato


A Bruxinha que era Boa
A Bruxinha que era Boa

Crédito: divulgação

A Estância Turística de Ribeirão Pires receberá no dia 19 de janeiro, às 15h, a peça teatral infantil “A Bruxinha que era Boa”. O espetáculo acontecerá no Teatro Municipal Euclides Menato, localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro.

Os ingressos para a atração são gratuitos e deverão ser retirados na bilheteria do Teatro Euclides Menato uma hora antes do início do espetáculo. Para realização dessa apresentação, o Sítio Cultural Alsácia contou com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Ribeirão Pires, Cooperativa Paulista de Teatro e do Programa de Ação Cultural (Proac), do Governo do Estado de São Paulo.

O espetáculo “A Bruxinha que Era Boa” conta com o texto de Maria Clara Machado, dramaturga brasileira homenageada pela Trupe neste novo projeto, e a criação da Cia. Na trama, a bruxinha Ângela é um fracasso na Escola de Maldades da Floresta e corre o risco de ser presa na Torre de Piche. Nesse meio tempo, ela conhece Pedrinho, um jovem lenhador que não se assusta com a sua aparência e pode ajudá-la a ganhar a tão sonhada vassoura a jato.

Ciclo de Palestras Teatro Infantil e Possíveis Imaginários: No dia 18 de janeiro, das 9h às 16h, a Trupe Teatro de Torneado realizará o Ciclo de Palestras sobre teatro infantil. A atividade serve à Trupe para a construção de seus espetáculos e permite ao público conhecer um pouco mais sobre os métodos de processo e produção criativos.

Duas palestras serão realizadas por membro da Trupe, Luiza Grillo, com o tema “Arte Educação – Desafios Institucionais” e pelo Marc Strasser  - “O Lugar da Dor e a Criança”. Outros dois palestrantes convidados realizarão as demais: Vita Ichilevici “Literatura e Teatro – Intersecções e Distâncias” e Rodrigo Palmieri “Maria Clara Machado e o Teatro Contemporâneo”. A atividade ocorrerá na sede da Trupe, no Sítio Cultural Alsácia, localizado na Rua José Lopes Ventura, 322, Vila Suíssa.

Os interessados deverão realizar a inscrição na hora. Entrada gratuita.

Mais informações no site www.torneadoemrede.com, ou pelo telefone 94794-4669.

Comente aqui