Data: 11/03/2020 15:47 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires realizou palestra sobre coronavírus

Atividade contou com esclarecimentos sobre mitos e verdades relacionados ao vírus


Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires realizou palestra sobre coronavírus
Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires realizou palestra sobre coronavírus

Crédito: PMETRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nessa quarta-feira, dia 11, palestra gratuita sobre “Prevenção e fluxo de atendimento para o Coronavírus”.

Cerca de 70 pessoas participaram da atividade, incluindo moradores e profissionais que lidam com atendimento ao público. A palestra foi ministrada pelo infectologista da rede municipal, Dr. Martin Perez Junior, que esclareceu as dúvidas, mostrando os mitos e verdades sobre o coronavírus e as prevenções.

Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde – OMS, a Secretaria de Saúde do município está atuando nas ações de prevenção ao vírus, desenvolvendo planos de ação, orientações de segurança e treinamento a profissionais da rede pública.

Na última semana, o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, João Gabriel Vieira, participou de apresentação feita pelo Governo do Estado, com a presença do secretário estadual Dr. José Henrique Germann Ferreira, do Plano de Contingência COVID-19.

No início de fevereiro, a Prefeitura de Ribeirão Pires também realizou palestra para profissionais da saúde – rede pública e particular, com orientações sobre atendimento, notificação de casos suspeitos e procedimentos de segurança em relação à doença.

“Estamos trabalhando alinhados às orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde sobre os protocolos de atendimento de pacientes com suspeita do novo coronavírus. Com informação e atualização permanente, vamos cumprir os fluxos estabelecidos, prezando pelo bem-estar dos moradores e também dos trabalhadores da saúde”, explicou o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, João Gabriel Vieira.

Comente aqui