Data: 02/04/2019 13:20 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Ribeirão Pires realizará construção do currículo da Educação Infantil

Com a contribuição da comunidade escolar, proposta curricular deverá ser referendada pelo Conselho Municipal de Educação


A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, abre inscrições para a formação de um grupo de estudo para a construção do currículo da Educação Infantil Municipal. Ação de formulação do currículo da rede municipal vai ao encontro da proposta da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os interessados poderão fazer inscrições até o dia 9 de abril, das 9h às 11h, e das 14h às 16h, na Secretaria de Educação, localizada Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco,193, Jardim Itacolomy).

O grupo de estudo será formado por 27 representantes das redes municipal e particular de Educação Infantil instaladas na cidade. As vagas para o grupo de estudo são dividas das seguintes formas: cinco pais de alunos, dez professores, cinco coordenadores escolares, cinco diretores escolares e dois representantes sindicais.  Além desses, a Secretaria de Educação indicará oito representantes da equipe técnica.

A Secretaria de Educação informa que durante o processo de formulação da proposta curricular haverá uma consulta pública que será divulgada para a população e ainda a proposta deverá ser apresentada e referendada pelo Conselho Municipal de Educação. O lançamento do currículo está previsto para acontecer no mês de outubro desse ano.

“A ideia é trabalhar até junho em uma construção coletiva com todos os sujeitos que fazem a educação da cidade. É um grande passo para fortalecer e garantir qualidade ao nosso sistema de ensino”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

As reuniões do grupo de estudos deverão acontecer na Secretaria de Educação, das 18h às 20h, todas às quartas-feiras.

Comente aqui