Ribeirão Pires Saúde

Ribeirão Pires realiza vacinação contra influenza em pacientes acamados

Secretaria de Saúde iniciou, também, a imunização em asilos da cidade

  • Data: 30/03/2020 14:03
  • Alterado: 30/03/2020 14:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Ribeirão Pires realiza vacinação contra influenza em pacientes acamados

Ribeirão Pires imuniza contra influenza pacientes acamados do programa Melhor em Casa

Crédito:PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, está levando a imunização contra a influenza aos idosos acamados atendidos pelo Programa Melhor em Casa. Cerca de 130 pessoas, como a moradora da Quarta Divisão, Euclidea Maria da Solidade Silva, 87 anos, serão vacinados ao longo dos próximos dias.

“Não teria como cuidar da minha mãe se não fosse o Programa Melhor em Casa. Como ela está impossibilitada de se locomover já há alguns anos e desenvolveu uma série de doenças da idade, como diabetes, foi ficando cada vez mais difícil cuidar da saúde dela. Ter o atendimento em casa é uma benção”, disse Maria Auxiliadora da Silva, filha de Euclidea, e monitora de van escolar. Além dos pacientes do Melhor em Casa, os cuidadores (familiares que cuidam da pessoa) também estão sendo imunizados.

As equipes de Saúde da Prefeitura também estão realizando a imunização nas instituições de longa permanência para idosos da Estância. A ação imunizará cerca de 420 moradores com mais de 60 anos e profissionais que atuam nessas instituições. São elas: Lar Espírita Dr Adolpho Bezerra de Menezes, Assistência Social Viva Bem a Idade Que Tem, Geroclin Clínica de Repouso Geriátrica, Razão de Viver Feliz, Casa de Repouso Vovó Nancy, Espaco Vida Wanda Szot, Clínica de Repouso Cantinho da Paz Eireli, Centro de Convivência para Idosos Bem Te Quero; Casa de Repouso para Idosos, deficientes físicos, imunodeprimidas e convalescentes Rosa Dourada.

A campanha de vacinação contra a influenza para idosos e profissionais da saúde em Ribeirão Pires fou suspensa nessa segunda-feira, dia 30, por falta de doses. A Prefeitura aguarda novo envio pelo Ministério da Saúde, via Governo do Estado, para retomar a ação.

Compartilhar:
1
Crédito:PMETRP
1
Crédito:PMETRP Ribeirão Pires imuniza contra influenza pacientes acamados do programa Melhor em Casa










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados