Data: 18/09/2019 15:39 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires realiza pavimentação da Rua Guimarães Rosa

Com recursos municipais, Secretaria de Obras promove melhorias no acesso da via, situada no Jardim Caçula


Prefeitura de Ribeirão Pires realiza pavimentação da Rua Guimarães Rosa
Prefeitura de Ribeirão Pires realiza pavimentação da Rua Guimarães Rosa

Crédito: Gabriel Mazzo

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Obras, iniciou nessa semana os serviços de pavimentação da Rua Guimarães Rosa, no Jardim Caçula. Com recursos municipais, a via, que é íngreme e até então era de paralelepípedo, recebe melhorias que irão facilitar o acesso de veículos e pessoas para as residências e comércios dessa região.

A pavimentação integra pacote de investimentos da Prefeitura para o atendimento de reivindicações de moradores. Estão sendo destinados, nessa etapa, cerca de R$ 330 mil para as obras de asfaltamento de três vias – além da Guimarães Rosa, a Rua Gregório de Matos, também no Jardim Caçula, e a Rua Poá, no bairro São Caetaninho.

“Estamos gradativamente avançando no atendimento das solicitações apresentadas pelos moradores, considerando questões técnicas. Esses investimentos melhoram, e muito, a vida das pessoas. Trabalhamos em diferentes frentes para promover o desenvolvimento de nossa cidade, sempre priorizando o bem-estar e o crescimento dos moradores”, declarou o prefeito Adler Teixeira – Kiko, que vistoriou as obras na Guimarães Rosa. 

Antônio Luiz dos Santos, 61 anos, reside há 40 anos na via e durante as quatro décadas esperou pela pavimentação da rua. Conhecido como Toninho, o morador aprovou o trabalho da Prefeitura. “Só mesmo o prefeito Kiko pra realizar esse pedido antigo da população, colocando a Guimarães Rosa no seu devido lugar. Isso vai ajudar muito o pessoal que vai pra escola, os deficientes. A gente passou a vida toda recebendo só promessa. Agora a Prefeitura veio e fez”, afirmou.

“Junto ao prefeito Kiko, buscamos parcerias que viabilizem investimentos estruturais no município e também estamos destinando recursos municipais para o atendimento de demandas prioritárias. Já entregamos, no Jardim Caçula, a pavimentação da Rua Clemente Peralta. No Barro Branco, retomamos e concluímos as obras de pavimentação da Rua Salvador Ripoli. Outras vias fazem parte do cronograma de intervenções da Prefeitura e em breve serão contempladas”, explicou o secretário de Obras, Taka Yamauchi.

Além das vias nos bairros, a Prefeitura realizou, em 2018, o recapeamento de mais de dez vias da área central de comércio da cidade – onde há o maior fluxo de veículos e pessoas em todo o município. As obras foram executadas por meio de convênio com o Governo do Estado – cerca de R$ 3 milhões. Entre as vias contempladas está trecho da Avenida Kaethe Richers, um dos principais acessos da Rodovia Índio Tibiriçá ao Centro.

Por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, a Prefeitura também realiza o atendimento de demandas, seguindo cronograma de intervenções. A ação conta com o apoio de máquinas para nivelamento e compactação de solo e já contemplou vias do Jardim Iramaia, Ouro Fino, entre outras regiões da cidade.

Comente aqui