Data: 11/09/2019 15:47 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Ribeirão Pires realiza “Operação Via Segura”

Ação acontece em pontos de grande circulação de veículos com objetivo de prevenir acidentes


Crédito: PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, segue promovendo reforço na fiscalização no sistema viário da cidade com a “Operação Via Segura”. A ação, realizada por agentes de trânsito em pontos com maior fluxo de veículos e pessoas,  tem objetivo de garantir a segurança dos condutores e pedestres e prevenir acidentes.

De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves, as autuações são uma forma de chamar a atenção dos condutores para a necessidade do cumprimento à legislação nacional de trânsito. “Usar o cinto de segurança ou o celular somente com o veículo estacionado, por exemplo, são atitudes simples, que salvam vidas”, afirmou o secretário de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires, José Adão Alves.

Viaturas – A Secretaria de Transportes e Trânsito realiza, de forma permanente, a manutenção dos veículos utilizados em rondas e em atividades de segurança no município. Atualmente, a frota do setor conta com 12 viaturas que operam com esquema de plantões 24 horas. Para garantir a preservação do patrimônio público, os agentes de trânsito realizam diariamente manutenção preventiva e limpeza dos veículos.

Para o secretário adjunto de Trânsito, Miguel Luis Filho, o cuidado com as viaturas pelo efetivo da Secretaria evita que problemas graves aconteçam no decorrer do tempo. “Esse zelo gera uma economia significativa de combustível e com a troca de peças”, explicou.

A Secretaria de Transportes e Trânsito conta também com seis bicicletas que são usadas para reforçar a fiscalização e orientar os ciclistas que utilizam a ciclofaixa. As bicicletas também são usadas durante os passeios  e eventos ciclísticos promovidos em Ribeirão Pires. As bikes também recebem manutenção preventiva.

Em 2018, a Prefeitura de Ribeirão Pires entregou dois veículos 0 Km, seis novas bicicletas e uma Kombi revitalizada para as equipes da Secretaria de Transportes e Trânsito.

Comente aqui